AHETA aprova limitação de mandatos a um máximo de três consecutivos

Por a 6 de Janeiro de 2023 as 11:08

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) aprovou, em Assembleia Geral e por unanimidade, a proposta de alteração de estatutos onde a limitação de mandatos era um dos temas mais importantes.

“A partir de agora, os presidentes da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal não poderão ultrapassar os três mandatos consecutivos, nos respetivos cargos”, refere a associação, num comunicado enviado à imprensa esta sexta-feira, 6 de janeiro.

De acordo com a associação, esta proposta pretendeu dar “cumprimento ao tema”, que foi “muito discutido nas últimas eleições da associação” e que tinha sido uma promessa “dos corpos sociais eleitos”.

Além da limitação de mandatos, foi também decidido que, “em caso da delegação da representação nas Assembleia Gerais, essencialmente as eleitorais, um associado não poderá representar mais que três outros associados”.

“Até agora um só associado podia representar todos os restantes associados, que em si delegassem o poder de representação, algo que não nos parece muito ético”, explica ainda o comunicado divulgado pela associação.

Aprovado foi ainda um regulamento eleitoral da associação, um documento que, diz a AHETA, “nunca existiu embora os estatutos remetessem, no caso das eleições, para esse documento”.

“Fica assim cumprida uma atualização dos estatutos e a existência de um documento fundamental para o bom funcionamento do ato eleitoral, embora, em condições normais as eleições só devam acontecer daqui a dois anos”, conclui a associação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *