RM HUB torna-se entidade formadora certificada

Por a 4 de Janeiro de 2023 as 8:32
formações sustentabilidade

A RM HUB recebeu a certificação da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) enquanto entidade com competência específica de gestão do Sistema de Certificação de Entidades Formadoras, tornando-se numa entidade formadora certificada.

De acordo com um comunicado da RM Hub, esta certificação significa que “os seus procedimentos e práticas estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação e que a sua formação é considerada certificada, nos termos do Sistema Nacional de Qualificações”.

“Esta certificação é mais um incentivo ao plano que delineamos em 2018, aquando da criação da RM Academy. É mais uma razão para nos orgulharmos do trajeto percorrido até agora. Neste momento, vamos poder entregar outro tipo de valor aos particulares e empresas que optarem por executar a sua formação connosco. Esta certificação é um forte indicador de que estamos a trabalhar com os pressupostos corretos e, sobretudo, que o caminho que temos pela frente é ainda mais desafiante”, justifica o CEO da RM HUB, Rudi Azevedo.

Com esta certificação, a RM HUB passa a estar “em pé de igualdade com outras entidades formadoras cuja atividade formativa gravita em torno da hotelaria”, oferecendo outras vantagens, que passam pela “certificação da qualidade e do cumprimento de uma panóplia de requisitos”, pelo “reconhecimento da formação para a contabilização das 40hrs obrigatórias de formação”, assim como pela “isenção de IVA nos serviços de formação”, uma vez que as entidades formadoras certificadas estão isentas de IVA sobre os seus produtos e serviços de formação profissional.

Além disso, é ainda possível a dedução de despesas com formação profissional no IRS, já que os “clientes de entidades formadoras certificadas podem deduzir no imposto sobre o rendimento singular (IRS) despesas relacionadas com formação profissional adquirida nas mesmas”.

“As nossas formações diferenciam-se da demais oferta, quer pela experiência comprovada dos nossos formadores, quer pelo recurso a tecnologia e pela componente prática que damos às formações. Para além da certificação que alcançamos, e da implementação do sistema de qualidade do ISO 9001, contamos apresentar “A” inovação ao nível de formação, mas ainda não queremos desvendar”, acrescenta Rudi Azevedo.

Além da certificação enquanto entidade formadora, a RM HUB conta com outras novidades neste arranque de 2023, tendo contratado Patrícia Tedim para coordenar o departamento de formação.

Com mais de 20 anos de experiência, Patrícia Tedim vai dar “resposta à exigência que a certificação DGERT acarreta”, explica a RM HUB, indicando que a nova responsável conta com formação superior em Recursos Humanos e Psicologia e que, segundo Rudi Azevedo, vai contribuir para “fortalecer o acompanhamento de todo o processo formativo”, ajudando a empresa a prestar “um serviço ainda melhor”.

Recorde-se que a RM HUB conta, atualmente, com três marcas, concretamente a RM Academy, enquanto primeira academia de formação em Revenue Management em Portugal, a RM All-In-One que presta serviços de consultoria, e a RM Accelerate que funciona como departamento comercial que os hotéis podem contratar em outsourcing.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *