O ano hoteleiro em revista: as notícias mais lidas de 2022

Por a 31 de Dezembro de 2022 as 8:00

No último dia de 2022, a Publituris Hotelaria passa o ano em revista, dando a conhecer as notícias mais lidas nos últimos 12 meses. Entre novas aberturas, prémios e reportagens de fundo, fique a conhecer as peças que despertaram a curiosidade dos nossos leitores.

1. Santar recebe boutique hotel de luxo em 2022 num investimento de 10M€

A antiga Casa das Fidalgas em Santar, no concelho de Nelas e distrito de Viseu, vai dar lugar um boutique hotel de luxo com uma oferta de 21 quartos e suites. O Valverde Santar abre portas no segundo semestre de 2022 depois de um investimento de 10 milhões de euros do grupo liderado por Pedro Mendes Leal, proprietário do Valverde Hotel, em Lisboa, e do Condes de Azevedo Palace, no Porto.
Leia mais aqui.

Créditos: DR

2. Hotel Campo do Rosmaninho acrescenta dez quartos à região de Castelo Branco

A Beira Baixa ganhou um novo empreendimento, o Hotel Campo do Rosmaninho. Localizado em Escalos de Baixo, Castelo Branco, na Quinta da Bigorna, a unidade de 16 hectares fez uso de um edifício inacabado com mais de 400 metros quadrados para oferecer dez quartos à região.
Uma peça que pode ler na íntegra aqui.

Hotel Campo do Rosmaninho

Créditos: Frame It


3. Barceló Funchal Oldtown inaugura em novembro em investimento de 25 milhões

É no centro histórico do Funchal, no quarteirão que acolhe a Rua da Alfândega e a Rua dos Murças, que vai inaugurar, já no final de 2022, o novo Barceló Funchal Oldtown. A unidade está orçada em 25 milhões de euros, investimento concretizado pelo promotor e empresário madeirense Anaclet Teixeira. A gestão do cinco estrelas será realizada pela Barceló Hotels & Resorts que oferece a insígnia ao novo hotel da cidade.
Para ler através do link.

Créditos: DR


4. Idanha-a-Nova recebe nova unidade de três estrelas

A zona da Raia acabou de ganhar mais quartos com a abertura do Hotel Vila Raia, em Idanha-a-Nova, Castelo Branco. A unidade de três estrelas acrescenta assim 26 quartos à região, num investimento que já superou um milhão de euros.
Para conhecer mais sobre esta unidade, leia a notícia aqui.

Créditos: Hotel Vila Raia

5. Hotéis literários como refúgio e combate à sazonalidade

Experienciar os locais onde os escritores viveram, onde se inspiraram para as suas obras e tornar reais os cenários e vivências descritos nos livros são alguns dos motivos que movem os turistas literários a determinadas regiões. Sentem a necessidade “de tornar essa experiência real, acrescentando-lhe credibilidade”, tal como explica Ana Maria Moutinho Ferreira, coordenadora da pós-graduação em Turismo Literário da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico do Porto.
Uma reportagem que pode ler através do link.

Hotéis literários

Créditos: The Literary Man


6. Já são conhecidos os vencedores dos Prémios AHRESP

Os vencedores da 6ª edição dos Prémios AHRESP 2022 acabam de ser revelados, no evento que distingue as melhores empresas, instituições, estabelecimentos, regiões, eventos e profissionais dos setores da restauração, alojamento e promoção turística em Portugal.
Leia mais aqui.

Créditos: Nuno Martinho / AHRESP


7. Já são conhecidos os finalistas dos prémios Xénios 2022 – Excelência na hotelaria

A Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) já revelou a lista de finalistas dos Prémios Xénios 2022 – Excelência na Hotelaria. Estes pretendem distinguir os melhores diretores de hotéis e empresas do sector, incidindo sobre o ano de trabalho transato.
Leia mais aqui.

8. Viana do Castelo ganha novo hotel temático de 1,7 milhões de euros

Uma antiga marisqueira junto ao Rio Lima em Serreleis, em Viana do Castelo, vai dar lugar a um hotel temático dedicado à filigrana, num investimento de mais de 1,7 milhões de euros.
Uma peça que pode ler na íntegra aqui.

Viana do Castelo

Créditos: DR


9. Alambique de Ouro alarga empreendimento num investimento de 9 milhões de euros

O hotel Alambique de Ouro, no Fundão, apresenta um novo projeto de ampliação da unidade. O projeto consiste num novo spa, uma nova ala com 42 suítes premium e um meeting center, destinado a eventos. Este alargamento exigiu um investimento de nove milhões de euros e tem abertura prevista para setembro deste ano.
Leia mais sobre este tema aqui.

Créditos: Frame It


10. Makro lança plataforma marketplace em Portugal

A makro Portugal passa a contar com uma nova plataforma de venda online, ao lançar um marketplace. Este canal, que já se encontra implementado na Alemanha, em Espanha e Itália, chega agora a Portugal com uma oferta de mais de 20 mil produtos não alimentares, como equipamentos para cozinha, outdoor, produtos de limpeza, artigos descartáveis, material de escritório, televisões e multimédia, entre outros.
Redescubra esta plataforma aqui.

Créditos: DR

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *