Portugueses preferem Paris para o Natal e Funchal para a Passagem de Ano

Por a 22 de Dezembro de 2022 as 10:32

A eDreams acaba de revelar as preferências dos portugueses para a quadra festiva. Se no Natal, Paris é o destino preferido dos portugueses para passar esta quadra festiva, seguida de Londres e Luxemburgo, já para a Passagem de Ano, as escolhas principais são o Funchal, Madrid e Paris.

Outras escolhas populares incluem cidades em Espanha, Luxemburgo, Suíça e Países Baixos – alguns dos principais destinos de emigração portuguesa, o que poderá explicar a afluência numa altura em que as famílias procuram reunir-se, sobretudo após dois longos anos de restrições.

Segundo a eDreams, nesta época a maior parte dos portugueses está a preferir realizar viagens com a duração de 4-5 dias (39%), ou então uma estadia um pouco mais prolongada, de 7-11 dias (35%).

No que toca às reservas, regista-se uma tendência de preparação atempada: mais de um terço (33%) marca as viagens com antecedência de 31-60 dias, ou mesmo mais (20% com 61-90 dias de antecedência e 24% mais de três meses antes). No entanto, quase um quarto dos viajantes (23%) continua a planear mais em cima da hora, com reservas entre 6 e 30 dias antes da data de partida.

Finalmente, a eDreams olhou também para os dados dos viajantes que procuram Portugal nesta época do ano. Mais de um terço (34%) dos visitantes vêm de França, seguindo-se Espanha (12%), Suíça (11%), Reino Unido (10%) e Alemanha (9%) – mais uma vez, alguns dos países para onde os portugueses mais emigram. Os destinos mais procurados são Lisboa, Porto e Faro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *