RIU apresenta a mais recente renovação do Riu Santa Fe no seu 25.º aniversário no México

Por a 21 de Dezembro de 2022 as 12:45

A RIU Hotels & Resorts reformou um dos três hotéis que tem na zona de Los Cabos no México, o Riu Santa Fe. O hotel tinha sido ampliado em 2018, aquando da construção das zonas Riu Pool Party e Splash Water World, sofrendo este ano uma renovação completa.

A unidade de cinco estrelas apresenta agora 1.288 quartos reformados “com o desenho moderno e as linhas simples que caracterizam as reformas da cadeia hoteleira maiorquina”, à exceção dos quartos construídos aquando da ampliação de 2018, como indicado em comunicado. Os espaços renovados mantêm a elegância da madeira nos seus móveis e combinam a decoração com tons azulados, para lhes proporcionar uma sensação aconchegante.

Também a receção foi completamente renovada, oferecendo agora uma nova imagem, moderna e fresca, onde o protagonista é a luz natural. O facto de as áreas de chegada (check-in) e de saída (check-out) da receção terem sido ampliadas e separadas contribuem para a circulação fluida dos clientes, sendo que, com a atual reforma, o hotel passa a contar com uma receção adicional com concierge, para evitar que os clientes dessa zona tenham de se deslocar até à receção principal.

O hotel adicionou ainda novos restaurantes à sua oferta gastronómica: o restaurante Kulinarium, com produtos gourmet à la carte; duas taquerías Tiki Taco e mais um restaurante Pepe’s Food, de comida tradicional grelhada, que se junta ao que já existia no local.

Continuam em funcionamento o restaurante principal Baja California, que serve pequenos-almoços e jantares de tipo buffet; o restaurante Lio, aberto durante as Riu Pool Party; e os restaurantes temáticos Carusso (italiano), Sakura (asiático), La Misión (mexicano) e Torote (steak house), que se encontram ao lado das piscinas principais.

Das restantes valências do hotel, a renovação contemplou também a abertura de um novo bar de piscina aquático, o Mezcalito, que se junta aos 12 bares do hotel: o bar La Monumental; os bares Plaza Olé e Bravo; o bar Felipe; o Sport bar, aberto 24 horas por dia; o Wet & Drink, na zona do parque aquático e os bares piscina aquáticos Iguana, Tequila e Mezcal. Os bares Ushuaia, Privilege e Space estão localizados no recinto Riu Pool Party, o que significa que apenas abrem durante os períodos de celebração, que decorrem quatro vezes por semana.

O Riu Santa Fe conta com um amplo programa de entretenimento. Os mais pequenos da família têm à sua disposição o clube infantil RiuLand, existindo ainda para usufruto dos hóspedes os serviços de wellness do Renova Spa, com salão de beleza, cabeleireira e massagens, assim como o parque aquático Splash Water World.

A discoteca Pacha é a responsável por animar as noites dos hóspedes, em conjunto com as Riu Party, um conceito que foi implementado neste hotel em 2018. As festas decorrem no espaço da Riu Pool Party e são celebradas quatro vezes por semana. As modalidades Jungle e Pink Party decorrem no período da tarde, enquanto as temáticas White e Neon Party são organizadas durante a noite. Os clientes hospedados noutros estabelecimentos da zona podem participar nessas festas, assim como aceder ao parque aquático, sem custos adicionais, uma vez que está tudo incluído no programa All-Inclusive 24h oferecido pelo hotel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *