Groupe GM relança linha Contemporary Pascal Morabito
A gama hoteleira foi redesenhada para refletir os objetivos de sustentabilidade do grupo.

Publituris Hotelaria
Grand Hotel Algarve adquirido pela Bordoy Hotels
Marca Tempo by Hilton chega a Portugal
Líbere Hospitality Group abre aparthotel no Porto
Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa aposta em novo chef
Details estabelece parceria com Builtrix para acelerar práticas de sustentabilidade
Hotel Mercure Ponta Delgada inaugurado na antiga Pensão Central
Nova edição abril: Entrevista a Roberto Santa Clara, CEO da Savoy Signature
Edição digital abril: Entrevista a Roberto Santa Clara, CEO da Savoy Signature
Bernardo Trindade reeleito como presidente da AHP para o triénio 2025-2027
Hotel Indigo Albufeira conclui renovação
O Groupe GM lançou uma nova versão da linha hoteleira de amenities Contemporary Pascal Morabito, que foi redesenhada para melhor refletir os objetivos de sustentabilidade da empresa, de acordo com informação enviada em comunicado.
Pascal Morabito, criador de joias e esculturas vanguardistas desde 1970, lançou a sua primeira linha hoteleira com o Groupe GM em 2000. Atualmente, dispõe de duas gamas hoteleiras exclusivas com a empresa – a Contemporary e a Première, sendo que a primeira apresenta uma fragrância fresca com notas de limão, gerânio, sândalo, hortelã, lavanda, fava-de-tonca, tomilho, cedro, laranja e vetiver.
Após uma reformulação, a linha Contemporary Pascal Morabito passa a contar com produtos em dois formatos, pequeno e grande.
Os novos frascos de 20 e 30 ml são fabricados em plástico 100% reciclado, sendo que a linha também conta com frascos de 25 e 35 g de sais de banho, bem como sabonetes Roundtable on Sustainable Palm Oil (RSPO), nos tamanhos de 20 e 40 g.
A linha também está disponível em dispensadores de maior capacidade, como o doseador de 300 ml Ecopump, feito em plástico 100% reciclado pós-consumo e com bombas seladas em resina biológica.
Já o Ecosource, um dispensador sem ar, garante formulações sem conservantes. Este utiliza uma tecnologia patenteada em que os produtos são embalados a quente sob vácuo em sacos esterilizados de 375 ml, compostos por 11,7 g de plástico – certificado com os rótulos ecológicos Ecolabel da UE e Nordic Swan Ecolabel.
Ainda nos dispensadores de grande formato, a linha tem disponível o formato Ghost, de 400 ml. Este dispensador feito a partir de cana-de-açúcar é fixado a uma pequena calha, dando a impressão de que “está a levitar”. Graças a uma discreta janela, é possível visualizar a quantidade restante de produto.
O Ecofill completa a linha nos dispensadores de grande formato, com um sistema desenvolvido pelo Groupe GM e com patente pendente. As suas bolsas recarregáveis de 400 ml são feitas com 8 g de plástico reciclável e são “facilmente removidas e substituídas”.
O Groupe GM cria, produz e distribui cosméticos e acessórios para a indústria hoteleira em mais de 70 países, em todos os continentes. Com base numa rede internacional de especialistas, a empresa gere uma gama com mais de 30 marcas, além das suas próprias gamas.