Registo Hotelaria

ARTIGO EXCLUSIVO
Edição digital: Entrevista a Hélder Martins, diretor-geral do Hyatt Regency Lisboa
Por Carla Nunes a 12 de Dezembro de 2022

A Publituris Hotelaria deste mês faz capa com Hélder Martins, diretor-geral do recém-inaugurado Hyatt Regency Lisboa. Numa altura em que “já não chega ter um bom quarto”, o profissional assegura que “tudo tem de ser uma experiência, uma memória”. Aberto, oficialmente, a 29 de novembro, o Hyatt Regency Lisboa pretende trazer uma nova dinâmica à zona ribeirinha da capital do país, com o diretor-geral desta nova unidade a assegurar que “não há nada parecido em Lisboa”.

A fechar o ano de 2022, Luís Brites, CEO Clever Hospitality Analytics deixa a questão: “O que esperar do próximo ano turístico em Portugal?” A resposta é dada na “Análise CLEVER” deste mês, onde através de dados da Lybra Tech são antecipadas intenções de procura e a performance futura de Portugal enquanto destino turístico. Apesar de a incerteza continuar, Portugal poderá superar os seus concorrentes diretos, de acordo os dados apresentados.

Ainda nesta edição, damos conta do 33.º Congresso da Hotelaria e Turismo, que decorreu este ano no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, de 16 a 18 de novembro, sob o mote “Winds of Change”. A sustentabilidade, a captação de recursos humanos e as tendências e desafios do wellbeing para a indústria hoteleira foram alguns dos temas abordados, tendo ainda havido tempo para abordar extensamente a semana laboral de quatro dias – que alguns profissionais defendem ser impossível de aplicar ao setor – e para anunciar um programa de sale e lease back com 50 milhões de euros disponíveis para ajudar o investimento das empresas, o “Call 50 Turismo e Indústria”.

A escolas não são a única solução para resolver a falta de mão de obra na hotelaria. A garantia parte de Carlos Díez de La Lastra, CEO da Les Roches, que disse, em declarações à Publituris Hotelaria, que é preciso que as empresas desempenhem também o seu papel nesta matéria e façam um maior esforço para segurar os seus talentos, formar as suas equipas para garantir qualidade e serviços e proporcionar novas experiências que cada vez mais os seus clientes procuram.

No dossier, o destaque vai para os fornecedores de cozinha e o controlo e gestão de custos na restauração, enquanto o especial é dedicado a pavimentos e revestimentos. As preferências dos hoteleiros, bem como as novidades direcionadas para o setor, são alguns dos pontos referidos neste número, onde damos conta das principais soluções e inovações nestas áreas.

Já no “Palavra de Chef” deste mês apresentamos o trabalho de Rodrigo Madeira, chef-executivo na Herdade da Malhadinha Nova – Relais & Châteaux, em Albernoa, Beja. O chef visitou a capital a pretexto da iniciativa “O Lobo Convida”, onde após um jantar confecionado a quatro mãos falou sobre o conceito que trabalha nesta unidade hoteleira do Alentejo, a importância das regras na cozinha e a necessidade de assegurar bons salários e boas condições de vida aos cozinheiros para garantir bons profissionais.

A fechar, fique com as sugestões da escanção Iolanda Fernandes e conheça a iniciativa do chef Hugo Guerra “O Lobo Convida”, que reúne chefs de renome para jantares especiais no Lobo Mau restaurante.

As opiniões pertencem a Euclides Major (Nova SBE Westmont); Kevin Hemsworth (ISAG); Rodrigo Pinto Barros (APHORT); Sara Marreiros (ParatyTech); Bernardo Pires (TOTVS) e Liliana Conde (consultora).

Esta informação na versão completa é exclusiva para subscritores da Publituris Hotelaria. Pode comprar a edição que deseja ler ou efectuar uma assinatura da Publituris Hotelaria.


Assine e obtenha acesso imediato
Edição impressa mensal
Informação diária no site (noticias, artigos de análise, opinião dos principais líderes da industria)
Newsletter semanal com informação actual e segmentada
Newsletter "Noticia na hora" com informação em real time e exclusiva
Edição em formato epaper + arquivo
Arquivo de noticias
Assinaturas em formato papel + digital
Assinaturas em formato digital
Para mais informações contacte-nos.
Carmo David - 215 825 430 - [email protected]
Revista HOTELARIA
A revista HOTELARIA é a única publicação e site de managment na Hotelaria existente em Portugal.

Com periodicidade mensal este título disponibiliza aos seus leitores artigos nas áreas essenciais da gestão hoteleira através de análises aprofundadas, estudos, reportagens e grandes entrevistas, e contamos também com a contribuição dos nossos opinion makers. Encontrará a informação organizada pelas seguintes secções: Actualidade • Management • Equipamentos • Dossier (temático). O Dossier é uma secção que faz parte da revista e conta sempre com temas actuais e essenciais para este sector. Conheça melhor a publicação Aqui através das sinopses de todas as revistas

Assine ou compre edições - aqui
c/ pagamentos por transferência bancária ou débito directo Easypay