AHETA espera que mandato do novo SETCS seja “profícuo” e com trabalho em “defesa do setor”

Por a 5 de Dezembro de 2022 as 10:50

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) veio saudar o novo secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, fazendo votos de que o seu mandato seja “profícuo” e possa dar origem a um trabalho ativo na “defesa do setor”.

Num comunicado enviado à imprensa, a associação manifesta, desde logo, “total disponibilidade” para trabalhar com o novo responsável pela pasta do turismo, com vista a resolver “os grandes desafios do setor, especialmente os que foram provocados pela pandemia e que são de difícil resolução”.

As questões relacionadas com “a tesouraria das empresas, em paralelo com as grandes dificuldades na contratação de recursos humanos, fundamentais para o bom funcionamento das unidades hoteleiras e de animação”, entre outros, são os temas que a AHETA elege como mais urgentes.

“Esperamos que o futuro detentor do cargo, manifeste a total disponibilidade para nos ouvir e connosco trabalhar, com os mesmos objetivos. Pela nossa parte não regatearemos esforços para apresentar soluções concretas e exequíveis e, em qualquer momento, a AHETA estará na primeira linha para encontrar as soluções, ao lado da Secretaria de Estado”, acrescenta a associação na informação divulgada.

A AHETA deixa ainda uma “saudação especial” à engenheira Rita Marques, que cessa funções enquanto secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, à qual agradece “por toda a disponibilidade manifestada para trabalhar com o setor”.

“Ao longo dos últimos anos mantivemos sempre um canal aberto com a ex-secretária de estado do turismo, o que em muito contribuiu para a resolução dos muitos problemas, que diariamente se deparam às empresas”, afirma ainda a associação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *