Suba apresenta três menus de degustação inspirados nos descobrimentos portugueses

Por a 23 de Novembro de 2022 as 8:30
suba

O Suba, restaurante do hotel Verride Palácio Santa Catarina, tem uma nova carta de outono e inverno inspirada nos descobrimentos portugueses. Composta por produtos da época, a ementa desenhada pelo chef Fábio Alves bebe inspiração da paisagem do restaurante, que proporciona uma vista desafogada sobre Lisboa e o rio Tejo.

Desta forma, o chef apresenta um menu composto por três menus de degustação.

No “Menu Nau São Gabriel”, os clientes podem encontrar uma refeição composta por quatro momentos, que presta homenagem à embarcação comandada por Vasco da Gama. Este tem um custo de 65 euros por pessoa, ao qual acrescem 45 euros caso se opte pela harmonização de vinhos.

Já o “Menu Nau São Cristóvão” – nome atribuído por certos historiadores à caravela-capitânia que esteve com Bartolomeu Dias na descoberta do cabo da Boa Esperança – é constituído por cinco momentos, a 95 euros por pessoa. A harmonização deste menu é composta por cinco vinhos e tem um valor de 50 euros.

Por fim, o “Menu Caravela Santiago”, que recorda uma das caravelas da frota de Fernão de Magalhães, apresenta seis momentos a 125 euros por pessoa. Caso o cliente decida adicionar a harmonização de vinhos, que neste caso inclui seis referências, acrescem 65 euros.

A par destes menus, a carta contempla ainda o “Menu do Chef”, composto por cinco pratos e renovado regularmente. Aqui, o chef Fábio Alves presenteia os clientes com uma refeição surpresa a 90 euros por pessoa, acompanhada opcionalmente por uma harmonização de vinhos por mais 50 euros.

A estes menus junta-se ainda o “Menu Vegetariano”, composto por cinco momentos. Este é alterado regularmente e de acordo com os ingredientes mais frescos do dia, estando disponível por 70 euros por pessoa, com harmonização de vinhos opcional por 45 euros.

Os clientes podem também optar pelo serviço à carta, que nesta estação incluem opções como: Presunto de pato artesanal, citronela e couve-flor (18 euros); Foie gras, cabeça de xara e maçã (20 euros); Lula, feijão e pinhão (24 euros); Pombo Real, marmelo e cenoura fumada (27 euros) e a sobremesa Abóbora, requeijão, mel e alecrim (12 euros).

“Todas as propostas da carta do Suba são confecionadas com os ingredientes mais frescos da estação, como é o caso do marmelo, da abóbora, dos cogumelos, da trufa e de alguns produtos de caça, nomeadamente o pombo. Seleciono criteriosamente todos os produtos que utilizo na cozinha, de modo que a experiência gastronómica seja rica em frescura e sabores”, realça o chef Fábio Alves.

Acrescenta ainda que se inspirou “na época dos Descobrimentos portugueses para criar os três novos menus de degustação, batizados com nomes de naus, compostos por sabores tipicamente nacionais, mas com um twist de modernidade”.

Os pratos desta nova carta podem ser provados de segunda-feira a domingo, das 12h30 às 14h30 e das 19h00 às 22h30, na sala do Suba ou no terraço panorâmico, ambos com vista para o rio Tejo e a cidade de Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *