Ribeira Collection Hotel aposta na transição energética rumo à sustentabilidade

Por a 17 de Novembro de 2022 as 14:08

O Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels está a implementar nas suas instalações, em Arcos de Valdevez, um sistema fotovoltaico para autoconsumo que permitirá uma poupança energética anual de 20% nas suas instalações e ainda evitar a emissão de 58,7 toneladas de CO2 por ano.

Este passo na transição energética e rumo à sustentabilidade é mais um marco da política ESG desta unidade hoteleira do Alto Minho, reconhecida pela excelência das suas instalações e pelo serviço prestado aos seus clientes.

No total serão instalados cerca de 60 módulos fotovoltaicos, com uma potência instalada de 27KWp, que gerará uma produção energética anual de 35,8MWh. A instalação destas unidades de produção para autoconsumo (UPAC) permite ao Ribeira Collection Hotel uma autonomia energética de 20%.

A nova solução reforça o compromisso da unidade hoteleira rumo à eficiência energética, à poupança de energia e à descarbonização, através da produção e do consumo de energia verde que permite evitar a emissão de 58,7 toneladas de CO2 por ano.

Marco Rodrigues Dias, Managing Partner da OCRAM, salienta que “no contexto atual é imprescindível adotar a transição energética nas unidades hoteleiras, não só pela diminuição da pegada ecológica e pela poupança energética gerada pela produção de energia própria e verde, mas também para proporcionar aos nossos clientes uma experiência verdadeiramente sustentável, que possa dar o exemplo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *