Chef Diogo Rocha cria nova carta de inverno para o Mesa de Lemos

Por a 17 de Novembro de 2022 as 8:56

O chef Diogo Rocha apresenta uma nova carta de inverno no Mesa de Lemos, o único restaurante na zona centro do país com uma Estrela Michelin localizado na Quinta de Lemos, em Viseu.

Em comunicado de imprensa, o chef adianta que este “menu apresenta sabores fortes e muito contraste, características que gosto de aplicar na minha cozinha. São pratos com intensidade, muita personalidade e que se devoram lentamente à colher”.

Nesse sentido, Diogo Rocha desenhou dois menus de degustação. O “Menu do Chef” traz consigo os carabineiros do Algarve, a raia de Aveiro, o bacalhau da Islândia, o peixe-galo da costa portuguesa, o cabrito da Serra do Caramulo, o requeijão da Serra da Estrela, os dióspiros da horta da Quinta de Lemos e a banana da Madeira. Já o “Menu Lemos” apresenta uma versão mais curta da primeira carta.

Aqui o chef dá prioridade aos produtos da época, locais e biológicos, preferindo opções regionais.

“Com a exceção do bacalhau, que vem da Islândia, todos os produtos são nacionais, incluindo muitos que são produzidos na nossa Quinta de Lemos, como os espinafres, os dióspiros, a beterraba, a couve-flor, entre outros”, acrescenta.

O pairing inclui uma seleção de vinhos do portefólio da Quinta de Lemos, produzidos pelo enólogo Hugo Chaves. O “Menu do Chef” tem um custo de 135 euros, aos quais acrescem 50 euros do suplemento de vinhos. Por outro lado, o “Menu Lemos” tem o valor de 105 euros, aos quais acrescem 30 euros para quem pretenda a harmonização de vinhos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *