Vagos assina protocolo do programa ‘Formação + Próxima’ com Turismo de Portugal

Por a 16 de Novembro de 2022 as 8:16
formações sustentabilidade

O município de Vagos irá assinar, no próximo dia 18 de novembro, o protocolo referente ao programa “Formação + Próxima” com o Turismo de Portugal.

O programa “Formação + próxima”, do Turismo de Portugal, visa capacitar os colaboradores do setor do turismo, de forma gratuita, através de formação de empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais em regime presencial e à distância.

O intuito desta formação passa por acrescentar valor ao tecido empresarial da região através de um programa que seja mais próximo das pessoas e mais próximo das necessidades dos territórios. Pretende-se, desta forma, profissionalizar o turismo do concelho e todos os serviços complementares a este setor, de forma a valorizar os nossos recursos endógenos e integrá-los numa rede de oferta turística abrangente e consolidada.

O plano de formação previsto tem a duração de dois anos e abrangerá áreas diretamente ligadas ao turismo como o reconhecimento do território para melhor o promover, línguas estrangeiras, gastronomia, gestão de alojamentos, animação turística, assim outras áreas ligadas à gestão de negócios, marketing, vitrinismo, empreendedorismo, entre outros.

Antes da assinatura do protocolo haverá uma sessão que servirá para refletir sobre a importância de qualificar pessoas, os desafios da formação para o turismo, a oferta existente/a criar e os novos paradigmas, contando para tal com a participação de Ana Paula Pais, diretora do Departamento de Formação do Turismo de Portugal; Adriana Rodrigues, da Turismo do Centro; José Luís Marques, diretor da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra; e Silvério Regalado, presidente da Câmara Municipal de Vagos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *