École Ducasse – Nai Lert Bangkok Studio abre na capital tailandesa em dezembro

Por a 14 de Novembro de 2022 as 11:15

O grupo Nai Lert prepara-se para inaugurar a École Ducasse – Nai Lert Bangkok Studio a 14 de dezembro deste ano. O novo espaço combina um centro de formação tanto para entusiastas como para profissionais, uma área para eventos e um café aberto ao público.

Com uma oferta formativa de cursos práticos e académicos, a École Ducasse – Nai Lert Bangkok celebra “o património da cozinha francesa e tailandesa, ao mesmo tempo que ecoa as tendências da gastronomia contemporânea e a filosofia do fundador, Alain Ducasse”, como se pode ler em comunicado.

As aulas são ministradas em tailandês, inglês e francês, sendo que as turmas são compostas por “um número relativamente pequeno de alunos por turma, permitindo um relacionamento one-to-one por parte do chef da formação”. A instituição irá também formar chefs profissionais que queiram continuar a reforçar os seus conhecimentos sobre temas gastronómicos, tais como “Menu 3 estrelas”, “Cozinha vegetariana” ou “Peças de pastelaria artística”.

Escola divide-se por três andares

Aninhado no centenário Parque Nai Lert, o edifício da École Ducasse – Nai Lert Bangkok Studio foi construído de raiz e abrange mais de 1.400 metros quadrados em três andares. Dois destes andares são dedicados às cinco cozinhas e oficinas da escola, a um laboratório de chocolate e gelados, a uma adega de vinhos e a uma sala de eventos.

As cozinhas foram concebidas pela equipa da École Ducasse para assegurar que as instalações, aparelhos e layout são todos de última geração, cumprindo os padrões profissionais, como indicado em comunicado.

O edifício contempla ainda um espaço para eventos, que pode ser adaptado para várias ocasiões, como seminários e formação de equipas, festas after hours, lançamentos de produtos, reuniões de trabalho e demonstrações, filmagens e jantares empresariais.

Já no rés-do-chão, com vista para o Nai Lert Park, encontra-se o École Ducasse Bangkok Café, onde será servido o pequeno-almoço francês com criações dos chefs executivos de cozinha e pastelaria da École Ducasse.

O primeiro Studio da École Ducasse fora de Paris

Banguecoque foi considerado o local “ideal” para a formação especializada em culinária e pastelaria, motivando também a escolha para o primeiro Studio fora de Paris, “graças ao excecional património culinário da Tailândia”, como se pode ler em comunicado.

A equipa de profissionais do Studio do Chef Alain Ducasse oferecem um conjunto único de conhecimentos, composta por Meilleurs Ouvriers de France (Melhores Artesãos de França), campeões mundiais, chefs e pasteleiros de renome, artesãos e especialistas em hospitalidade, juntamente com equipas tailandesas.

“Este é um marco significativo para o Grupo Nai Lert, pois com o Nai Lert Bangkok Studio – École Ducasse prosseguimos o nosso compromisso com a excelência, enriquecemos a educação culinária e trazemos uma nova experiência gastronómica holística à Tailândia”, disse Naphaporn “Lek” Bodiratnangkura, CEO do Grupo Nai Lert, acrescentando que a instituição “irá contribuir para abrir novas paisagens culinárias no país”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *