Largo do Paço dá as boas-vindas à estação com nova carta de outono e inverno

Por a 11 de Novembro de 2022 as 12:04
Largo do Paço

O Largo do Paço, restaurante da Casa da Calçada Relais & Chateaux, em Amarante, tem uma nova carta de outono e inverno. O menu assinado pelo chef Tiago Bonito, que assume a cozinha deste restaurante de uma estrela Michelin, “reúne os pratos que mais marcaram os anos de 2021 e 2022”, como indicado em comunicado.

A carta é composta por dois menus de degustação: “Lés a Lés” e “Identidade”.

O primeiro menu “inspira-se nos costumes, raízes e memórias da culinária nacional”, convidando “a uma viagem gastronómica de norte a sul de Portugal”. Aqui os clientes podem encontrar pratos como Enguia do Mondego, escabeche, ovas de truta e caldo fumado; Pescada de anzol, amêijoa, pil-pil e salsa, ou ainda Corço, castanha Dop, beterraba & tâmara e especiarias.

Este menu tem um valor de 140 euros por pessoa, com a opção de harmonização de vinhos “Escolha do Sommelier”, por mais 55 euros, ou com um suplemento de queijos, por 18 euros.

Já o menu “Identidade” inclui pratos como Ouriço do mar, caril verde, nori e wasabi; Carabineiro do Algarve, “moqueca”, maracujá e pimento piquillo, e ainda Novilho nacional, raiz aipo, foie gras e milho. Com um custo de 170 euros, os clientes podem optar pela harmonização de vinhos “Escolha do Sommelier”, com um valor acrescentado de 65 euros, e o suplemento de queijos por 18 euros.

“Através desta nova carta, confecionada maioritariamente com produtos nacionais e sazonais, queremos partilhar memórias com os nossos clientes e mostrar o respeito que temos pelas nossas tradições. O nosso foco é sempre dar a conhecer as nossas fontes de inspiração, os nossos produtores e, claro, a paixão pelo que fazemos”, afirma Manuel de Meireles Leite, diretor-geral da Casa da Calçada Relais & Châteaux.

Neste momento, o restaurante Largo do Paço trabalha apenas com menus de degustação, disponíveis de quinta-feira a sábado, das 19h30 às 21h00. As reservas devem ser feitas através do email [email protected] ou do contacto telefónico 255410830.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *