Selina passa a estar cotada na Bolsa de Nova Iorque

Por a 4 de Novembro de 2022 as 15:32
Selina

A Selina, que agora passa a designar-se Selina Hospitality PLC, já tem as suas ações cotadas na segunda maior bolsa de valores de Nova Iorque, a NASDAQ – National Association of Securities Dealers Automated Quotations, sob os símbolos “SLNA” e “SLNAW”.

De acordo com informação enviada em comunicado, a entrada na bolsa NASDAQ tem vindo a ser preparada desde o final de 2021, através da celebração de um acordo de fusão com a BOA Acquisition Corp., uma empresa de aquisição para fins especiais de capital aberto.

Com a fusão e consequente integração na bolsa de valores, a Selina garante 55 milhões de euros em receitas de PIPE, até 235 milhões de euros em dinheiro da conta fiduciária de BOA e 120 milhões de euros das subscrições de 150 milhões de euros de capital de 6% de notas convertíveis não garantidas com vencimento em 2026.

Para além do co-fundador e diretor-executivo Rafael Museri, e do co-fundador e diretor de crescimento Daniel Rudasevski, a Selina passa a contar com mais cinco diretores nas áreas de liderança, finanças, operações, marketing e tecnologia, “para reforçar a estabilidade e o crescimento da empresa”, como indicado em nota de imprensa.

“Fechamos um ciclo que há muito temos vindo a preparar e assinalamos um novo marco na história da Selina, ao estarmos cotados na bolsa. Continuamos focados em alcançar a rentabilidade à medida que crescemos, escalarmos o nosso negócio, e progredirmos no sentido de obter margens cada vez mais rentáveis, sempre com a ligação do nosso espírito e da nossa marca a hóspedes locais, trabalhadores remotos e nómadas digitais, a nossa oferta de hospitalidade diferenciada”, declara Rafael Museri, co-fundador e CEO da Selina.

No primeiro semestre de 2022, a Selina obteve receitas de 86 milhões de dólares, um aumento de 142% comparativamente ao período homólogo de 2021. Segundo informação enviada pela empresa, os resultados foram impulsionados “sobretudo pela melhoria do desempenho operacional em todo o portfólio, assim como pela abertura de 13 novos espaços com mais 3.368 camas na Grécia, Austrália, Portugal, Panamá, Estados Unidos, Marrocos e Israel”.

A 30 de junho de 2022 a Selina tinha 163 espaços abertos em 25 países nos seis continentes, com mais de 27.000 camas, o que representa um aumento de 43,3% face ao primeiro semestre de 2021.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *