Marriott International compra a marca City Express Hoteles por 103M€

Por a 21 de Outubro de 2022 as 12:53
City Express

Atualmente, a cadeia City Express possui 152 hotéis, que oferecem um total de 17.356 quartos em 75 cidades do México e mais três países da América Latina.

Após o fecho do negócio, que deverá acontecer até ao final deste ano, ou no princípio de 2023, a marca e o portefólio de hotéis passarão a fazer parte do sistema de franquias da Marriott, que também adquirirá os direitos de franquia de cinco projetos em construção, que representarão mais 676 quartos. Todas estas unidades hoteleiras passarão a ostentar a assinatura “by Marriott”.

Sob os termos do acordo, a Marriott anunciou, em comunicado, que pagará 100 milhões de dólares (cerca de 103 milhões de euros) pelas marcas da Hoteles City (City Express, City Express Plus, City Express Suites, City Express Junior e City Centro), bem como pelos City Prémios, programa de fidelização, e outros ativos e passivos relacionados com a cadeia.

A transação deve tornar a Marriott a maior empresa hoteleira das Caraíbas e da América Latina, aumentando a sua presença na região em 45%, para 486 propriedades em 37 países. Dada a natureza de alto crescimento do segmento de média dimensão acessível, a empresa vê uma oportunidade significativa para expandir ainda mais a marca City Express by Marriott na região, bem como em outros locais.

“Esta transação com a Hoteles City Express é uma vitória estratégica para a Marriott e os nossos clientes, associados, proprietários e franqueados”, disse Anthony Capuano, CEO da Marriott International. “Estamos otimistas em entrar em uma nova categoria de alojamento, onde vemos um potencial significativo. Com o City Express by Marriott, forneceremos aos nossos clientes mais opções através de uma oferta nova, acessível e de preço moderado, aumentando as oportunidades para proprietários e franqueados, bem como associados”.

A Hoteles City Express é uma empresa com sede no México fundada em 2002. As suas marcas oferecem aos clientes uma variedade de propriedades de média dimensão que incluem ofertas urbanas, suburbanas e de estadia prolongada no México, Costa Rica, Colômbia e Chile.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *