EHT Portalegre com nova oferta de cursos de cozinha e restaurante

Por a 21 de Outubro de 2022 as 10:58
EHT Portalegre

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre (EHT Portalegre) vai passar a contar com novos Cursos Modulares de Cozinha e Restaurante, que avançam já neste ano letivo.

Ambos os cursos modulares têm início previsto para o mês de novembro e estão integrados no Programa de Formação + Próxima, em articulação com os municípios protocolados com o Turismo de Portugal.

Compostos por três unidades de formação de curta duração (UFCD), o Curso Modular de Cozinha e o Curso Modular de Restaurante dirigem-se não só a profissionais do setor, mas também “ao público em geral que pretenda melhorar o seu conhecimento sobre o setor e tenha um primeiro contacto com o mundo profissional da cozinha e da restauração e bebidas”, como indicado em comunicado.

A frequência destas UFCD possibilita o acesso à certificação profissional de nível 4 do Catálogo Nacional de Qualificações, como Técnico de Cozinha/Pastelaria e/ou Técnico de Restaurante/Bar, graças à articulação com o Centro Qualifica da Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas.

Este protocolo permite ainda a certificação escolar do 12.º ano de escolaridade, mediante o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências.

As inscrições para estes cursos ficarão disponíveis na Academia Digital Turismo de Portugal (academiadigital.turismodeportugal.pt). Os interessados podem solicitar mais informações na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre via telefone 245009200/214 ou através do email [email protected].

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *