Registo Hotelaria

ARTIGO EXCLUSIVO
Edição Digital: Que futuro guarda a Serra da Estrela para a Hotelaria?
Por Publituris Hotelaria a 18 de Outubro de 2022

Que futuro guarda a Serra da Estrela para a Hotelaria? Fique a conhecer a resposta a esta questão na edição de outubro da Publituris Hotelaria, onde, mais do que percentagens de perdas, os profissionais do setor apontam soluções para recuperar o destino.

Na “Análise CLEVER” deste mês, Luís Brites, CEO Clever Hospitality Analytics, baseia-se em dados da Lybra Tech para apontar as perspetivas turísticas para os próximos meses, que continuam positivas apesar da conjuntura da guerra na Ucrânia.

Ainda nesta edição damos conta do novo hotel da Montebelo Hotels & Resorts em Alcobaça na rubrica “Fala-se”, que planeia abrir em soft opening ainda em outubro. Com um conjunto de 91 unidades de alojamento, e um investimento que já ronda os 22,5 milhões de euros, esta unidade pretende ser um polo para a organização de eventos, numa lógica de bleisure.

Viajando até aos Açores, o destaque vai para o Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel, que este ano cumpre um ano de atividade. Este “pequeno retiro perto da cidade” – característica que, de acordo com a diretora da unidade, confere a diferenciação ao hotel – planeia contornar a sazonalidade do destino com a aposta no mercado americano. O investimento em recursos humanos para 2023 será outro dos pontos reforçados pelo hotel.

No dossier, o destaque vai para as empresas que marcam presença na DecorHotel 2022, que este ano regressa ao Porto de 27 a 29 de novembro. Após o evento do ano passado, realizado em Lisboa, as empresas apoiam a rotatividade da feira entre a capital e o Porto, deixando sugestões para as próximas edições.

Já na rubrica dos fornecedores apresentamos o novo marketplace online da makro, uma plataforma que reúne mais de 20.000 referências de produtos não alimentares destinados à restauração, catering e alojamento. Em entrevista à Publituris Hotelaria, David Antunes, CEO da makro Portugal, explica as especificidades desta plataforma, o que a diferencia dos outros canais da marca e as novas exigências do cliente do canal Horeca.

No “Palavra de Chef” deste mês apresentamos o trabalho da chef Fatmata Binta, que marcou presença na 18ª edição do Congresso dos Cozinheiros, em Oeiras. Nascida e criada na Serra Leoa, com ascendência guineense, Fatmata Binta foi distinguida este ano com o Basque Culinary World Prize, considerado o óscar da culinária, e com o prémio The Best Chef Rising Star. Pertencente à primeira geração do povo nómada Fulani, a chef dá-nos a conhecer o seu projeto Dine on a Mat, onde celebra a forma como os Fulani, os nómadas e africanos comem em zonas rurais.

A fechar, fique com as sugestões de David Ferreira Rosa, Sommelier no BAHR Terrace, do Bairro Alto Hotel, e as novas cartas de outono do Mama Shelter Lisboa e do La Squadra.

As opiniões pertencem a Francisco Moser (Nova SBE Westmont); Miguel Paredes Alves (HotelShop); Luís Pedro Carmo Costa (Neoturis); António Antas Teles e Abílio Vilaça (ISAG); Afonso Magalhães (Mama Shelter Lisboa) e Liliana Conde (consultora).

Esta informação na versão completa é exclusiva para subscritores da Publituris Hotelaria. Pode comprar a edição que deseja ler ou efectuar uma assinatura da Publituris Hotelaria.


Assine e obtenha acesso imediato
Edição impressa mensal
Informação diária no site (noticias, artigos de análise, opinião dos principais líderes da industria)
Newsletter semanal com informação actual e segmentada
Newsletter "Noticia na hora" com informação em real time e exclusiva
Edição em formato epaper + arquivo
Arquivo de noticias
Assinaturas em formato papel + digital
Assinaturas em formato digital
Para mais informações contacte-nos.
Carmo David - 215 825 430 - [email protected]
Revista HOTELARIA
A revista HOTELARIA é a única publicação e site de managment na Hotelaria existente em Portugal.

Com periodicidade mensal este título disponibiliza aos seus leitores artigos nas áreas essenciais da gestão hoteleira através de análises aprofundadas, estudos, reportagens e grandes entrevistas, e contamos também com a contribuição dos nossos opinion makers. Encontrará a informação organizada pelas seguintes secções: Actualidade • Management • Equipamentos • Dossier (temático). O Dossier é uma secção que faz parte da revista e conta sempre com temas actuais e essenciais para este sector. Conheça melhor a publicação Aqui através das sinopses de todas as revistas

Assine ou compre edições - aqui
c/ pagamentos por transferência bancária ou débito directo Easypay