Accor lança campanha de recrutamento em Lisboa

Por a 7 de Outubro de 2022 as 11:07
Accor recrutamento

O Grupo Accor vai lançar uma nova campanha de recrutamento na capital portuguesa que assenta num método inovador e que pretende “fazer face à escassez de recursos humanos na indústria”, avança o grupo de hotelaria em comunicado.

A nova campanha do Grupo Accor, denominada ‘Carreiras para Talentos’, vai ter lugar na próxima terça-feira, 11 de outubro, no Sofitel Lisbon Liberdade, entre as 9h00 e as 18h00, e prevê o recrutamento de colaboradores para posições de hotelaria e restauração em sete hotéis da área metropolitana de Lisboa, das marcas Ibis, Mercure, Novotel e Sofitel.

De acordo com o grupo, esta campanha recorre a um “método de recrutamento novo e inovador”, através do qual os colaboradores são selecionados pelo talento e não pelo CV, num processo baseado “na detecção das aptidões das pessoas para as profissões de cozinha, recepção, limpeza e restauração”.

“Os recrutadores de cada estabelecimento estarão presentes no Sofitel Lisbon Liberdade, em plena Avenida da Liberdade, durante todo o dia, para se encontrarem com os candidatos da região”, indica o Grupo Accor, explicando que os candidatos devem realizar uma inscrição online antecipadamente.

Após o registo, os candidatos devem “deslocar-se ao Sofitel Lisbon Liberdade a 11 de Outubro para uma entrevista de uma hora”, que será dividida em quatro etapas: simulação de uma situação da vida real inerente à função, feedback imediato por parte dos recrutadores, entrega de um “voucher de recrutamento” diretamente no local e, no dia seguinte e já no local de trabalho, uma conversa com o diretor do hotel ou pessoa responsável, seguida de assinatura de contrato.

Na informação divulgada, o grupo explica ainda que, neste dia, “cada marca recrutará para o seu próprio estabelecimento”, pelo que os candidatos vão encontrar no local de recrutamento várias simulações e desafios, cujo objetivo passa por “detectar as aptidões dos candidatos: atenção ao detalhe, autonomia, eficiência, respeito pelas instruções, criatividade, precisão e organização.

“A nossa campanha de recrutamento Carreiras para Talentos é inclusiva e aberta a todos os perfis. Este método imersivo, dentro de um dos estabelecimentos do Grupo Accor, deverá permitir-nos iniciar um processo de recrutamento mais rápido e comprometido com os candidatos”, considera Carine Girard, VP de Talent & Culture do grupo para Portugal e Espanha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *