Grupo Redevco compra seis hotéis em Portugal e Espanha

Por a 6 de Outubro de 2022 as 14:44
Redevco

A Redevco, uma das maiores gestoras de investimento imobiliário privado da Europa, começou a aventurar-se no mercado hoteleiro, depois de adquirir seis ativos localizados em Portugal e Espanha, por cerca de 80 milhões de euros.

Os seis hotéis adquiridos em Portugal estão localizados em Lisboa e Porto. Já em Espanha, estes encontram-se espalhados por Bilbao, Sevilha e Málaga e serão focados em jovens viajantes, sob a marca Next Gen Stays.

Os investimentos vão acontecer em prédios obsoletos que podem ser transformados em hotéis sustentáveis.

A intenção do grupo holandês é construir uma carteira de 250 milhões de euros nos mercados ibéricos e depois expandir para outros países europeus com um volume de investimento de 500 a 700 milhões de euros.

Israel Casanova, diretora geral da Redevco para Espanha e Portugal, explicou na sua conta Linkedin, e citada pelo jornal espanhol Hosteltur, que “esta estratégia responde à ambição que temos de transformar o centro urbano das principais cidades europeias”.

Ainda segundo a mesma fonte, o plano do grupo não é construir novos hotéis, mas converter edifícios existentes, que são arquitetonicamente interessantes, mas desatualizados, para torná-los mais sustentáveis ​​e melhorar as suas pegadas ambientais.

A responsável revelou ainda a um outro jornal espanhol que os hotéis Next Gen Stays pretendem formar “um subsegmento de mercado diferente, para atingir os viajantes mais jovens, experientes em tecnologia e sustentáveis ​​que procuram cada vez mais experiências mais autênticas, de alta qualidade e acessível”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *