João Oliveira continua na corrida para “Melhor Chef do Mundo”

Por a 20 de Setembro de 2022 as 9:32

João Oliveira, responsável pela cozinha do restaurante VISTA, em Portimão, estará presente na sexta edição do The Best Chef Awards, sendo o único chef português na lista de nomeados.

Nos últimos meses, a organização desta lista tem vindo a revelar os novos candidatos que podem vir a fazer parte da seleção final dos 100 melhores, sendo que João Oliveira foi o único chef nacional a aparecer na lista de pré-seleção para a edição 2022, o primeiro passo para a potencial nomeação efetiva no ranking final.

A lista final, assim como os vários prémios especiais, serão revelados esta terça-feira, 20 de Setembro, numa cerimónia em Madrid.

““É uma enorme honra e responsabilidade ser o único chef português na lista dos nomeados a 100 melhores Chefs do Mundo, em 2022, dos The Best Chef Awards. Estou imensamente feliz por este reconhecimento e por constar numa lista de chefs em que, na minha perspetiva, estão os melhores do mundo e muitos deles grandes exemplos para mim enquanto chef e enquanto pessoa. Independentemente do resultado, continuarei nesta eterna procura pelo saber mais e fazer melhor”, afirma João Oliveira em comunicado.

O VISTA é o restaurante do Bela Vista Hotel & Spa, o primeiro hotel do Algarve, aberto em Portimão desde 1934. O restaurante foi criado em 2011, aquando da renovação deste palacete histórico, mas foi em 2015 que o chefe João Oliveira mudou o rumo do VISTA, alcançando a primeira estrela Michelin em novembro de 2017. Desde então, a equipa tem consolidado o percurso através de dois menus degustação: o Menu VISTA, focado em bivalves, crustáceos e peixes da costa algarvia; e o Tempo da Terra, vegetariano ou vegan, dedicado aos produtos hortícolas orgânicos da região.

Depois de ter sido distinguido com a estrela Michelin aos 30 anos, João Oliveira recebeu também a distinção Man of the Year Gourmet, da GQ (2018), e um ano mais tarde, atribuído pela International Academy of Gastronomy, o prestigiado Chef de L’Avenir.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *