Anantara Grand Hotel Krasnapolsky Amsterdam é a nova aposta da Anantara

Por a 16 de Setembro de 2022 as 14:10
Anantara Grand Hotel Krasnapolsky Amsterdam

O  Anantara Hotels, Resorts & Spa aposta em Amesterdão com a aquisição do Grand Hotel Krasnapolsky Amsterdam, que agora adquire o nome da marca.

Localizado no centro da cidade, o hotel com mais de 155 anos de história está “na fase final de uma extensa reforma” que o fará parte integrante da marca de luxo, como esta explica em comunicado. A renovação vai acrescentar à unidade novos quartos e suites, mais contemporâneos, um novo Anantara Spa, com instalações de fitness, e um jardim interior.

O design interior dos 402 quartos e suites da unidade “espelha tons quentes e tecidos suaves”, incluindo mobiliário “inspirado no design de meados do século” e iluminação geométrica. A suite presidencial, com 70 metros quadrados, inclui dois quartos, enquanto a suite real, com 150 metros quadrados, tem vista para a XXXX.

Já no novo Anantara Spa, os clientes podem encontrar   três salas de tratamento e sauna finlandesa, húmida e com luz infravermelha. O novo ginásio do hotel foi equipado pela Technogym, com a mais recente tecnologia de máquinas e pesos, bem como uma parede de escalada rotativa.

No capítulo gastronómico, a unidade oferece quatro espaços distintos. O restaurante The White Room, sob o comando do ex-chefe de três estrelas Michelin, Jacob Jan Boerma, serve pratos refinados e modernos. Por outro lado, o Grand Café Krasnapolsky e o The Champagne Room, ambos com frente direta para a Dam Square, oferecem pratos clássicos e elegantes, com um toque contemporâneo, juntamente com uma extensa seleção de champanhes. Por fim, o bar The Tailor presta homenagem ao fundador do hotel e cria cocktails personalizados num ambiente acolhedor. Em comunicado de imprensa, a unidade destaca ainda o seu jardim de inverno com telhado de vidro do século XIX, onde são organizados casamentos e servidos os pequenos-almoços do hotel.

O edifício deste novo Anantara data de 1856, ano em que um alfaiate polaco, o Senhor Adolph Wilhelm Krasnapolsky, abriu pela primeira vez uma cafetaria no local. À medida que a popularidade do café cresceu, Krasnapolsky acrescentou quartos para alugar e, mais tarde, construiu um hotel moderno. Hoje, a propriedade celebra a sua história com imagens a preto e branco desses tempos, além de prestar homenagem ao fundador na zona de bar, o The Tailor.

O grupo Anantara Hotels, Resorts & Spas estreou-se na Europa em 2017, com a abertura do Anantara Vilamoura Algarve Resort ao qual se seguiu uma unidade de luxo em Marbella, o Anantara Villa Padierna Palace Resort. A marca afirma que se encontra “a cimentar a sua expansão na Europa”, tendo apostado em “hotéis icónicos” como o Anantara Palazzo Naiadi Roma e o Anantara New York Palace Budapest.

Estão ainda em vista novas propriedades, que a marca assegura apresentar “no final do ano”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *