H10 Hotels estreia primeira unidade em Málaga

Por a 14 de Setembro de 2022 as 15:44
H10 Croma Málaga

A H10 Hotels tem um novo quatro estrelas em Espanha, o H10 Croma Málaga, cujo projeto de arquitetura, no centro histórico da cidade, contemplou uma reorganização urbanística.

Localizado junto à Plaza Hoyo de Esparteros, o novo hotel encontra-se no lugar do antigo La Mundial, um edifício histórico que funcionou como residência dos Condes de Benahavís e, mais tarde, como sede provisória do Governo Civil e uma pensão.

O projeto de arquitetura da unidade foi concebido pelo estúdio Rafael Moneo, vencedor do prémio Pritzker de Arquitetura, e contemplou a reorganização do local, já que o edifício La Mundial foi reconstruído a poucos metros do hotel.

A nova unidade hoteleira conta com 138 quartos divididos por quatro categorias – superior, deluxe, familiar, junior suite e suite croma –, todos com terraço. Estes estão equipados com Smart TV, cafeteira Nespresso com cápsulas 100% compostáveis, minibar, cofre, sistema de ar condicionado independente, secador de cabelo profissional, dispensadores ecológicos da Rituals, roupão e chinelos.

No caso das Junior Suites, os quartos incorporam uma sala de estar e terraço mobilado. Já a suite croma, de 55 metros quadrados, inclui quarto, sala independente com sofá-cama, casa de banho com chuveiro e banheira e dois terraços privados.

Das restantes valências da unidade fazem parte dois restaurantes, três bares, três salas de reuniões e um ginásio. No último andar, os hóspedes podem encontrar um rooftop com uma plunge pool e zona de espreguiçadeiras com solário.

O design de interiores, realizado em colaboração com o estúdio Lázaro Rosa-Violán, inspira-se “no legado cultural de Málaga e incorpora elementos do cubismo”. O destaque vai o mural do lobby da unidade, feito artesanalmente com azulejos de cerâmica, representando os reflexos da luz solar de Málaga e cenas características da cidade.

O hotel dispõe de Wi-Fi gratuito, bem como estacionamento para os clientes hospedados.

A H10 Hotels foi fundada no início dos anos 80, altura em que começou a operar nos principais destinos de férias de Espanha. Atualmente a empresa conta com 67 hotéis em 23 destinos e 8 países, o que constitui mais de 16.000 quartos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *