CIN lança tinta para fachadas com efeito granulado mate

Por a 8 de Setembro de 2022 as 15:17
CIN

A CIN lançou uma nova tinta para fachadas que cria um efeito decorativo granulado mate, garantido uma “proteção duradoura” contra os elementos exteriores, como a marca indica em comunicado.

O novo produto, KARST, é constituído por um revestimento espesso de granulometria média (1,2 mm) e apresenta “um índice de brancura superior”, bem como uma “melhor aderência”, permitindo um menor desperdício de produto na fase de execução.

A marca explica que, ao equilibrar “a flexibilidade e dureza”, esta tinta torna-se o recurso “ideal para disfarçar as irregularidades ligeiras do reboco e contribuir para um melhor acabamento estético das fachadas”. A KARST é ainda recomendada como acabamento para sistemas de isolamento térmico pelo exterior.

Disponível em branco, e em centenas de cores do catálogo de fachadas da CIN, a KARST é formulada com corantes inorgânicos, que, de acordo com a marca, conferem “uma elevada resistência à alcalinidade e aos raios UV”. Este revestimento demonstra ainda elevada permeabilidade ao vapor de água, baixa permeabilidade à água no seu estado líquido e resistência ao desenvolvimento de fungos e algas.

A CIN está presente em quatro segmentos de mercado: Construção Civil; Indústria; Proteção Anticorrosiva e Yachting and Marine. A empresa conta com cerca de 1.800 colaboradores em mais de 15 países, com presença direta em Portugal, Espanha, França, Itália, Polónia, Turquia, Angola, Moçambique, África do Sul e México, exportando para vários mercados da Europa Central, América Latina e África.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *