Hotéis Vila Galé recebem selo “Bike Friendly” pelo Turismo do Alentejo

Por a 11 de Agosto de 2022 as 9:27
Alentejo

Os quatro hotéis Vila Galé no Alentejo – Vila Galé Collection Alter do Chão, Vila Galé Collection Elvas, Vila Galé Évora e Vila Galé Clube de Campo (Beja) – tornaram-se bike friendly.

Em comunicado de imprensa, a Vila Galé explica que estas unidades no Alentejo passam a disponibilizar “equipamentos e serviços específicos para os utilizadores de bicicleta”, como espaços cobertos e seguros para guardar os veículos e parques de estacionamento exteriores.

A oferta inclui ainda mini-oficinas, com ferramentas adequadas para bicicletas, lavagem e secagem diária de roupa de ciclismo e a partilha de informação sobre ofertas turísticas regionais para ciclistas, bem como dos contactos de lojas especializadas para reparações mais complexas.

A par destes serviços, os Satsanga Spa & Wellness lançaram uma massagem especialmente concebida para ciclistas, que ao promover o relaxamento muscular e a melhoria na circulação, ajudará na prevenção de lesões e recuperação pós-treino.

“Viajar de bicicleta é uma tendência e temos registado uma procura crescente. Por isso, era essencial ter hotéis preparados para receber os cicloturistas e utilizadores de bicicletas. Fazia sentido começar pelo Alentejo, dada a vasta rede de percursos cicláveis, tendo também em conta a oferta existente na região, bastante organizada e completa, em termos de experiências, que conjugam o ciclismo, com a gastronomia, cultura, fruição da natureza e ecoturismo”, afirma o administrador do grupo Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida., em comunicado.

Sublinha ainda que, “por outro lado, ter hotéis bike friendly também é uma forma de incentivar a utilização de bicicletas e contribuir para alternativas mais sustentáveis de viajar, ao mesmo tempo que se promove a prática de desporto e um estilo de vida saudável”, sublinha.

Esta iniciativa surge em parceria com o Turismo do Alentejo, que atribuiu o selo oficial ‘Bike Friendly’ a estes quatro hotéis, certificando que têm oferta especializada para responder às necessidades de quem viaja de bicicleta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *