Domes Lake Algarve abre novo restaurante de fine dinning

Por a 5 de Agosto de 2022 as 15:39

Makris on the Lake

Junto ao lago privado do Domes Lake Algarve, em Vilamoura, nasceu um novo restaurante de fine-dinning, o Makris on the Lake.

O destaque vai para a cozinha mediterrânea, fazendo uso dos “melhores ingredientes que o país e o Oceano Atlântico têm para oferecer”, como indicado em comunicado. O menu, com a assinatura do chef Petros Dimas, leva os clientes numa viagem por três menus de degustação com nove, dez ou doze pratos, alterados de acordo com a época e os produtos disponíveis nos mercados e agricultura local.

Desta forma, os menus de degustação Discovery, Voyage e Vegetarian apresentam sugestões como Gelado de azeite com bergamota e alfarroba, Macaron de cogumelos com enguia fumada e trufa ou Caranguejo azul, couve-rábano e caviar. A Manga com Zimbro, Camomila e Lychee, Iogurte com semente de abóbora e mel e a Caixa de Guloseimas são algumas das referências na carta de sobremesas.

Além destas opções, o chef sugere ainda um menu de degustação com pratos como Bouquet de Ervas, Salmonete com açafrão e tinta de choco ou Carne de porco ibérico aveludado, num total de sete pratos.

Os menus de degustação Makris On The Lake começam nos 150 euros por pessoa.

Makris on the Lake

Para este novo espaço de restauração, a Domes Resorts apostou em Petros Dimas, que assume a posição de chef-executivo não só no Makris On The Lake, no Algarve, como também no Makris All Day Restaurant of Domes Miramare, um resort de colecção de luxo em Corfu. Anteriormente, assumiu funções no Badrutt’s Palace (Suíça), no Pollen Street Social, em Londres (prémio estrela Michelin), no Aquavit, também em Londres (prémio estrela Michelin), no Hytra e no Varoulko (ambos estrela Michelin).

O grupo grego de luxo Domes Resorts chegou pela primeira vez a Portugal em abril, com a reabertura do Domes Lake Algarve no antigo The Lake Spa Resort.

Localizado em Vilamoura, com entrada exclusiva para a praia da Falésia, este hotel de luxo com 192 quartos e suites foi renovado segundo a inspiração mediterrânica que guia o conceito dos Domes Resorts. Das suas valências fazem parte um lago de água salgada, quatro piscinas e um spa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *