SpaceLogic Insight-Sensor contribui para a poupança de energia nos edifícios

Por a 3 de Agosto de 2022 as 12:04

A Schneider Electric desenvolveu um novo sensor de sala, o SpaceLogic Insight-Sensor, que disponibiliza informação em tempo real sobre a ocupação dos espaços, a iluminação, o ruído, a temperatura e a humidade. O objetivo passa por criar “ambientes personalizados, que equilibram o conforto e a eficiência energética”, tal como indicado em comunicado.

Este sensor de teto consegue contabilizar pessoas em tempo real sem utilizar câmaras ou microfones, preservando a privacidade dos ocupantes. Desta forma, os sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC) respondem de forma dinâmica às alterações na ocupação, “otimizando as condições das salas de forma mais rápida e precisa”.

Isto faz com que estes sistemas sejam ativados apenas quando e onde é necessário, “com base na densidade dos ocupantes, economizando energia e custos”.

Para além da redução nos custos de energia, o SpaceLogic Insight-Sensor contribui para “a melhoria da eficiência operacional”, além de “reforçar o valor dos edifícios, ao ajudá-los a atingir os níveis de energia e bem-estar necessários para receberem as certificações LEED e BREEAM, entre outras”.

“O SpaceLogic Insight-Sensor aporta valor aos proprietários, aos gestores e aos fornecedores dos edifícios. Promove a eficiência ao otimizar a utilização da energia, cria ambientes centrados nas pessoas que são confortáveis, produtivos e saudáveis, e ajuda a alcançar os objetivos de sustentabilidade dos edifícios e de bem-estar dos ocupantes. Para além de tudo isto, contribui ainda para a resiliência dos edifícios, com uma arquitetura preparada para o futuro que pode ser facilmente reconfigurada à medida que a utilização dos espaços muda,” afirmou Oscar Fernandez, Digital Buildings Sales & Marketing Manager da Schneider Electric Iberia.

Estes dispositivos fazem parte do EcoStruxure™ Connected Room Solutions, uma solução flexível e modular de espaços conectados, que moderniza a infraestrutura do edifício com uma rede estrutural IP. Integra os sistemas do edifício, como iluminação, estores, climatização e, agora, também a qualidade ambiental e do ar interior, simplificando a reconfiguração do espaço com base em dados reais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *