Il Gattopardo reabre para jantares com nova carta e menus de degustação

Por a 3 de Agosto de 2022 as 17:00
Il Gattopardo

O restaurante italiano do hotel Dom Pedro Lisboa, o “Il Gattopardo”, reabre para jantares com uma nova carta e menus de degustação, inspirados no filme que empresta o nome a este espaço.

No menu de degustação de seis pratos “Don Fabrizio Corbera”, os clientes vão encontrar sugestões assentes na vertente mais clássica da cozinha italiana – uma referência à personagem do filme “Il Gattopardo”, de perfil tradicionalista e conservador.

Aqui ganham destaque pratos como “Vitello Tonnato” (Vitela Barrosã DOP, molho tonnato e alcaparras), “Alla Carbonara” (Spaghetti Monograno Felicetti, toucinho e queijo pecorino romano) e a Panna Cotta, com frutos vermelhos.

Este menu, também disponível em versão 100% vegetariana, tem um valor de 45 euros por pessoa, sendo que os clientes podem acrescentar a harmonização vínica de quatro vinhos por mais dez euros.

Já no menu de oito pratos “Don Tancredi Falconeri”, e à semelhança da personagem com o mesmo nome, aposta-se “na jovialidade, frescura e progressismo”, como referido em comunicado. Nesta carta ganham destaque pratos como “Polenta cremosa con Chiocciola” (Polenta cremosa com escargots), “Avocado Gamberetti rosso” (Abacate e Carabineiro) e “Filetto di vitelo Cachena DOP” (Lombo de vitela Cachena DOP com especiarias, puré de batata e rábano silvestre, coulis de uva e mostarda de fruta).

O “Don Tancredi Falconeri” tem um valor de 60 euros por pessoa, ao qual os clientes podem juntar a harmonização de cinco vinhos por mais 15 euros.

Além dos dois novos menus de degustação, o “Il Gattopardo” tem novos pratos na sua carta , entre sugestões de sopas, pastas, risotos, peixe, carne e sobremesas. A carta completa, na qual são utilizados ingredientes de fornecedores e produtores locais, pode ser consultada através do link.

De destacar também a possibilidade de provar a sugestão do chef aos almoços, de segunda a sexta-feira. Estão disponíveis duas opções de menu, cujos pratos alteram todas as semanas: o menu com entrada, massa e sobremesa (27 euros por pessoa) e o menu com entrada, prato de peixe ou carne e sobremesa (32 euros por pessoa).

O restaurante está aberto de segunda a sexta-feira para almoços, das 12h30 às 15h30, e de terça-feira a sábado para jantar, das 19h30 às 22h30. Também o bar do restaurante está aberto de terça a sexta-feira, das 12h30 até às 22h30.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *