Green Key premeia Dolce by Wyndham CampoReal Lisboa pela quinta vez

Por a 1 de Agosto de 2022 as 12:37
Green Key

O hotel Dolce by Wyndham CampoReal Lisboa, em Torres Vedras, foi premiado pela quinta vez com a Green Key, a certificação ambiental internacional que reconhece as medidas adotadas pelas unidades hoteleiras na proteção do meio ambiente, através de auditorias regulares.

Em comunicado de imprensa, o hotel refere que desde 2017 tem vindo a aplicar medidas para reduzir a pegada ecológica. Destas destaca a substituição de garrafas de plástico nos restaurantes e salas de reunião por embalagens de vido reutilizáveis, bem como a “regra no printing”, passando a disponibilizar material promocional nos quartos em versão digital.

Por forma a garantir a poupança de recursos, a unidade introduziu o sistema de mudança de toalhas e lençóis a pedido, a instalação de iluminação LED e sensores de movimento, o aproveitamento de água das chuvas para rega do campo de golfe e jardins, e ainda a aplicação de redutores de caudal nos quartos.

De acordo com a unidade, a implementação destas medidas resultou na diminuição de cerca de 4% no consumo de gás e de 5% no consumo de eletricidade entre 2017 e 2019 – “mesmo com o aumento da taxa de ocupação anual em 8%”.

Já em 2021, o hotel registou “cerca de 15% a menos no consumo de gás, quase 9% a menos no consumo de eletricidade e 20% a menos de água, comparados ao ano de 2020” – que admite ter sido atípico devido à pandemia.

Acrescenta ainda que, em 2019, aderiu à iniciativa internacional que financia projetos que providenciam água, alimentos e educação a crianças desfavorecidas em vários países e que conta também com o apoio do World Food Programme.

Numa outra medida, o Dolce by Wyndham CampoReal Lisboa assegura que até ao final de 2022 vai trocar os ameneties individuais nas casas de banho dos quartos por instalações de produtos de higiene em formato refill.

Desde 2019, a Wyndham Hotels & Resorts, cadeia detentora do Dolce CampoReal Lisboa, estabeleceu uma parceria global com a Green Key Internacional, tornando esta certificação como preferencial para as unidades do grupo.

O programa, que promove o turismo sustentável, possui uma parceria com mais de 3.200 organismos, atuando em 65 países. É reconhecida pela promoção e valorização das atividades turísticas através da educação e gestão ambiental, gestão de recursos, desperdício e investimento em áreas verdes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *