“Restauração, Hotelaria e Turismo” vê oferta de emprego aumentar 29% em maio

Por a 27 de Julho de 2022 as 11:23
“Restauração, Hotelaria e Turismo”

A área de “Restauração, Hotelaria e Turismo” é a que mais ofertas de emprego disponibiliza no site OLX, segundo um estudo da plataforma online que analisa a oferta de trabalho no período de verão, por parte de empregadores, bem como a procura por parte de candidatos.

Os dados dizem respeito ao período de abril, maio e junho de 2022, sendo maio o mês com maior aumento da oferta de trabalho por parte por parte dos empregadores, face a abril, com um aumento de 29%.

Após a “Restauração, Hotelaria e Turismo”, a maior oferta de emprego em antecipação aos meses de verão verifica-se nos cargos comerciais e na construção civil, com aumentos de 9% e 40%, respetivamente, em maio face ao mês anterior.

No geral, este é o Top 3 das áreas com maior oferta de trabalho nos três meses analisados.

As áreas com menor oferta de emprego, nos meses de abril, maio e junho, são os cargos executivos, desporto e fitness, além de segurança e vigilância.

“Num país como Portugal, já é natural que os hotéis, restauração e turismo sejam as áreas com maior procura sazonal no verão, devido às férias. No entanto, a grande oferta de emprego verificada este ano resulta também do regresso à normalidade que se verifica após dois anos de pandemia. A facilitação das restrições de viajar, ou o regresso total dos eventos são fatores que também explicam esta realidade”, salienta Sebastiaan Lemmens, diretor-geral do OLX Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *