Sensai é o novo restaurante de fusão do Anantara Vilamoura Algarve Resort

Por a 22 de Julho de 2022 as 11:15
Sensai

O Anantara Vilamoura Algarve Resort apresenta esta quinta-feira, 21 de julho, um novo espaço de restauração, o Sensai.

A oferta deste restaurante inclui pratos clássicos da China, Japão, Índia e Tailândia, nos quais estarão integrados produtos frescos e sazonais portugueses – uma “homenagem à história marítima de Portugal durante os Descobrimentos”, para além de “uma alusão do que foi o comércio de especiarias”, como a unidade indica em comunicado.

À frente da cozinha estará o chef executivo Bruno Viegas, responsável por uma equipa multicultural da qual faz parte o chef luso-japonês Fábio Terada – este último responsável por uma carta nipónica com uma variada seleção de sushi, com peixe da costa Algarvia.

Os pratos de assinatura incluem uma versão portuguesa do pato à Pequim, um tártaro picante de camarão Carabineiro com ovas de tobiko e abacate e um caril de leite de coco inspirado nas raízes tailandesas do Anantara.

Outro dos “pontos altos da refeição” será a seleção de nigiri artesanal, maki, sashimi e usuzukuri. O menu inclui ainda o Omakase Sushi, o Ramen ‘Como um Cozido à Portuguesa’ (uma fusão da clássica sopa de massa japonesa com o ensopado português) e o Ramen de Peixe e Camarão ‘à algarvia’.

Nas sobremesas, o destaque vai para uma apresentação artística que refresca o paladar, com a assinatura Anantara Five Sense, criada pelo chef de pastelaria João Silva, que inclui maçã, yuzu, caramelo salgado e chocolate dourado.
Para acompanhar a refeição, o Sensai sugere uma coleção de vinhos premiada pelo Wine Spectator, com as melhores castas.

O restaurante Sensai, do Anantara Vilamoura Algarve Resort, funciona todos os dias das 19h00 às 22h00 e as reservas devem ser feitas para o telefone 289 317 000 ou para o email [email protected].

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *