São Brás do Regedouro abre novo espaço de restauração

Por a 21 de Julho de 2022 as 9:01

O alojamento rural de São Brás do Regedouro – Turismo na Aldeia tem um novo espaço de restauração, O Regedouro.

Localizado a 20 quilómetros de Évora, o restaurante O Regedouro “promete um menu que alia a tradição alentejana a uma abordagem moderna, em que os ingredientes regionais são os protagonistas”, adianta a unidade em comunicado.

Para abrir o apetite, O Regedouro apresenta entradas como Tábuas de enchidos assados, Pica-pau de porco alentejano e pickles caseiros, bem como Línguas de bacalhau panadas e mostarda de pimento. Aqui não faltam opções que tiram proveito da produção agrícola local, como é o caso da Tempura de legumes da horta e da Salada tépida de legumes da estação e quinoa.

Nas sopas, o destaque vai para a açorda de poejo e ovo bio, a açorda de bacalhau e o gaspacho de uva.

Já nos pratos principais, o menu propõe referências tradicionais da culinária regional reinterpretadas por uma abordagem contemporânea, destacando-se: Presa de porco alentejano fumada, legumes de época e batata; Estufado de javali em vinho tinto; Bacalhau, suas miudezas e leguminosas e Assado de legumes, alecrim e trigo.

O restaurante, que já está aberto ao público com pré-reservas, funciona de quarta a sexta-feira aos jantares, das 19h00 às 23h00, e nos sábados aos almoços e jantares, das 12h00 às 23h00.

Aos domingos, O Regedouro abre apenas para almoços das 12h00 às 17h00 e take-away, em regime room service. Já à segunda e terça-feira, apenas são servidas refeições de take-away, em regime room service.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *