Mesa de Lemos cria nova ementa de verão com produtos da época

Por a 7 de Julho de 2022 as 12:24
Mesa de Lemos

A Mesa de Lemos, restaurante com uma estrela Michelin liderado pelo chef Diogo Rocha, apresenta uma nova ementa com produtos de época do verão.

Desta forma, os dois menus-degustação – o Menu do Chef e o Menu Lemos – passam a ter novas versões.

O primeiro menu tem como protagonistas “Do Centro de Portugal, Os Espargos”, “Da Islândia, O Bacalhau”, “De Setúbal, O Salmonete”, “Dos Açores, O Cherne”, “Da Serra do Caramulo, O Cabrito”, “Da Serra da Estrela, O Requeijão”, “Da Quinta de Lemos, Os Morangos”, e “Da Madeira, As Bananas”.

Já a segunda proposta de degustação, o “Menu Lemos”, mantém os mesmos protagonistas, mas numa versão mais curta. Assim, passam a figurar “Os Espargos, Do Centro de Portugal”, “Da Islândia, O Bacalhau”, “Dos Açores, O Cherne”, “Da Serra do Caramulo, O Cabrito”, “Da Serra da Estrela, O Requeijão”, e “Da Quinta de Lemos, Os Morangos”.

O pairing inclui, como já é habitual, a gama de vinhos produzida na Quinta de Lemos pelo enólogo Hugo Chaves, que criou um conjunto alargado de referências do Dão.

Para os meses de calor, e para harmonizar com a nova ementa do chef Diogo Rocha, o destaque vai para os vinhos Lemos rosé e para o Dona Santana branco, um monocasta de Encruzado.

Os valores dos menus cifram-se nos 135 euros para o Menu do Chef, e nos 105 euros para o Menu Lemos.

“Esta nova ementa do Mesa de Lemos, mais fresca, a pensar no verão, reafirma os nossos compromissos para com a gastronomia portuguesa e os melhores produtos de Portugal. Os vinhos da Quinta de Lemos e os produtos da nossa horta complementam a nossa proposta, que tem sempre o Dão, a região de Viseu e Portugal como inspiração para bem servir os nossos clientes”, conta o chef Diogo Rocha, que lidera o restaurante da Quinta de Lemos desde 2013.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *