Soalheiro celebra 40 anos com programa de enoturismo

Por a 29 de Junho de 2022 as 14:15
Enoturismo Soalheiro

Para celebrar os 40 anos da Solheiro, a marca apresenta várias experiências de enoturismo na sua quinta, em Melgaço.

As propostas incluem provas de vinhos e infusões, uma prova especial para celebrar os 40 anos da marca e harmonizações gastronómicas com produtos típicos da região. Todas as experiências podem ser usufruídas em conjunto com o alojamento local da quinta.

O destaque vai para a prova exclusiva que celebra os 40 anos do Soalheiro. Por 120 euros é possível provar duas colheitas antigas, os quatro vinhos da Edição Especial Soalheiro 40 anos, o Soalheiro Clássico 2021, e outras cinco referências à escolha, das colheitas atuais.

Com duração de duas horas, e sem número mínimo de pessoas, a prova inclui, ainda, uma visita à vinha, ao campo das infusões e à adega e cave da inovação, bem como uma prova de cuba nesta cave.

Para quem não pode deslocar-se até Melgaço, a marca propõe uma Prova Digital, que oferece tudo o que é preciso para celebrar os 40 anos do produtor em casa, por 195 euros.

Outras propostas incluem visita às vinhas, de produção biológica, à adega e à cave da inovação, com oito provas de vinhos e infusões disponíveis para degustação no terraço panorâmico de Soalheiro.

Entre as Provas de Vinho, a Quinta de Soalheiro oferece a Prova Premium (65 euros), Fusion (35 euros), Nature (25 euros), Origem (18 euros) e Clássica (12 euros).

Está ainda disponível uma prova de infusões por 15 euros, que inclui degustação de produtos típicos da região como queijo Prados de Melgaço, compota da Quinta da Folga e Mel do Zé.

Atividades incluem experiências gastronómicas

A celebração dos 40 anos também inclui experiências gastronómicas para grupos mínimos de duas pessoas, com opções de degustação como a Tradicional (20 euros), Ancestral (30 euros) e Raízes (25 euros).

Ainda no capítulo da gastronomia, grupos com um mínimo de oito pessoas podem usufruir de um Menu de Almoço à Mesa na Quinta da Folga, com sabores tradicionais de Monção e Melgaço, por 65 euros por pessoa.

Existe ainda a opção de desfrutar de uma refeição ligeira com vista para o Vale do Rio Minho, que inclui produtos locais harmonizados com vinho à escolha. A refeição está disponível para um grupo mínimo de quatro, por 25 euros por pessoa.

Para quem pretenda juntar alojamento a estas experiências, a Soalheiro propõe uma estadia na Casa das Infusões, uma casa rústica com piscina de vista panorâmica junto aos campos que dão origem às infusões e perto das vinhas biológicas. A estadia tem o custo de 160 euros por noite, com três quartos disponíveis.

Existe ainda a possibilidade de explorar a zona até ao Parque Nacional Peneda-Gerês, com o kit “À Descoberta do Território” (25 euros), disponível online ou na loja do Soalheiro. O pacote para duas pessoas inclui uma garrafa de Soalheiro Alvarinho, um saca-rolhas profissional, dois copos, uma manga refrigeradora e um queijo de cabra dos Prados de Melgaço, curado com Pimentão e Alvarinho.

O enoturismo funciona todos os dias da semana, com quatro horários de visita por dia.

As reservas podem ser feitas através do website do Soalheiro, telefone 251 416 769, ou para o email [email protected].

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *