Audiogest lança portal para licenciamento de música gravada em estabelecimentos

Por a 29 de Junho de 2022 as 15:23

A Audiogest, entidade responsável pelo serviço de licenciamento até agora denominado “PassMúsica”, lançou um portal de licenciamento sob o mote “Dê música ao seu negócio”.

O objetivo passa por acelerar e simplificar o processo de licenciamento obrigatório para a execução pública de música gravada, vídeos musicais ou karaoke, que é exigido a empresários dos setores da restauração e similares, comércio, serviços e eventos.

Desta forma, no website da Audiogest, através da ligação do serviço de licenciamento, os empresários encontram um simulador online onde podem obter “de forma simples e cómoda o valor da tarifa a pagar para cada tipo de utilização música e de atividade económica”, de acordo com informação adiantada em comunicado.

Posteriormente, os profissionais podem avançar com o contrato de licenciamento e realizar o pagamento para obter a licença de imediato. A documentação do processo, bem como a respetiva licença, ficam disponíveis da área reservada do cliente.

Em muitos processos, é possível a obtenção da licença digital na hora.

“Sabemos que os empresários reconhecem o valor da música nas diferentes atividades, mas também conhecemos as múltiplas obrigações a que as mesmas estão sujeitas, por isso, temos vindo a realizar um forte investimento na transformação para o licenciamento digital, mais acessível a todos e também com impacto positivo nas questões ambientais, sem utilização de qualquer documento em formato papel”, afirma Sílvia Sá, diretora-executiva do serviço de licenciamento.

A diretora adianta ainda que “foi criada uma linha de apoio telefónico, que permitirá um acompanhamento personalizado e uma resposta breve a todas as questões durante o processo”.

Para informações adicionais sobre o portal de licenciamento, os interessados podem aceder ao website da Audiogest ou contactar através do telefone 210 343 030.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *