“A Ver Tavira” renova menu de degustação

Por a 23 de Junho de 2022 as 15:15

O restaurante “A Ver Tavira” renovou o menu de degustação, juntando novos pratos às referências já conhecidas do chef Luís Brito.

A utilização de “produtos regionais, as referências tradicionais e as vivências do chef pelo mundo permanecem o fio condutor das novas propostas”, tal como indicado em comunicado.

Desta forma, a nova carta é composta por seis momentos, que convidam os clientes para uma viagem entre a gastronomia algarvia e os sabores internacionais com que o chef foi contactando ao longo da sua carreira.

Para começar, o “Entre cá e lá” é composto por dois pratos: o estreante Gamba violeta, couve-flor, maçã verde e caviar e o Biqueirão com tomate rosa e amêndoa.

Já no segundo momento, “África no caminho”, o chef faz uma homenagem a Angola com o recente prato de Peixe de linha, tapioca, calulu e muteta.

Segue-se o “Tépido”, que combina Atum rabilho com couve fermentada e limão caviar.

A fechar os pratos principais, “A viagem do pato” propõe Peito de pato com arroz, foie gras e beterraba.

Para terminar a refeição, o menu conta com dois momentos: “A passagem”, que junta Abacate, ananás dos açores e cardamomo preto, e “A Merendica”, que combina Queijo de cabra, presunto e azeitona.

Localizado na zona histórica de Tavira, o restaurante foi inaugurado em 2006, “com o objetivo de prestar homenagem à localidade e à região através de uma cozinha de fine dining”.

Após presença no Guia Michelin de 2021, o A Ver Tavira recebeu, no final do mesmo ano, a sua primeira estrela Michelin.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *