Chef João Viegas assume cozinha do restaurante Atlântico no Vila Vita Park

Por a 23 de Junho de 2022 as 10:30

O restaurante Atlântico, no Vila Vita Parc Resort & Spa, reabriu sob a chefia de João Viegas, numa cozinha focada “no Algarve, nas suas raízes e tradições gastronómicas”, tal como indicado em comunicado.

O novo chef, referido como “um algarvio de gema”, acrescenta agora à unidade a experiência que adquiriu em restaurantes como o São Gabriel, no Algarve (uma estrela Michelin), El Celler de Can Roca (três estrelas Michelin) e Mugaritz (duas estrelas Michelin), ambos em Espanha, e o Central Restaurante, no Peru.

Para o Atlântico, o chef preparou um “receituário recriado à imagem dos dias de hoje”, onde “apresenta o melhor da montanha e da costa, num menu sustentável e equilibrado”, à base de vegetais.

A proteína será incluída de acordo com a disponibilidade sazonal. No entanto, o “protagonismo” vai para os vegetais e hidratos de carbono, como é o caso da Beterraba assada ao sal e gaspacho terroso, do Atum rabilho e tomate rosa seco ao sol ou do Cozido vegetal, Nabos e Nabiças.

Em comunicado, a unidade indica que o restaurante privilegia “produtos biológicos 100% regionais de cada estação do ano”, dando “primazia a ingredientes autênticos, provenientes de agricultores, pescadores e produtores locais”.

Com vista para o oceano, o restaurante Atlântico abre de sábado a quarta-feira, das 19h00 às 23h00.

A reserva antecipada é recomendada pelo telefone 282 310 100 ou diretamente no Vila Vita Parc website.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *