Vila Galé investe 150 milhões de reais em novo hotel no Brasil
O Vila Galé Alagoas é a 10.ª unidade do grupo no Brasil.

Publituris Hotelaria
Grand Hotel Algarve adquirido pela Bordoy Hotels
Marca Tempo by Hilton chega a Portugal
Líbere Hospitality Group abre aparthotel no Porto
Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa aposta em novo chef
Details estabelece parceria com Builtrix para acelerar práticas de sustentabilidade
Hotel Mercure Ponta Delgada inaugurado na antiga Pensão Central
Nova edição abril: Entrevista a Roberto Santa Clara, CEO da Savoy Signature
Edição digital abril: Entrevista a Roberto Santa Clara, CEO da Savoy Signature
Bernardo Trindade reeleito como presidente da AHP para o triénio 2025-2027
Hotel Indigo Albufeira conclui renovação
O grupo Vila Galé abriu a sua 10.ª unidade no Brasil, o Vila Galé Alagoas, um resort com regime ‘tudo-incluído’.
A unidade, construída de raiz na Praia de Carro Quebrado, em Alagoas, exigiu um investimento de 150 milhões de reais e é “o maior empreendimento do género neste estado brasileiro”, de acordo com informação avançada pelo grupo em comunicado.
O Vila Galé Alagoas tem 513 quartos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep para as crianças com parque aquático, Satsanga Spa & Wellness, discoteca, centro de convenções com 2.000 metros quadrados e várias zonas desportivas e de lazer.
A oferta de F&B inclui as pizzarias “Massa Fina”, com sugestões de pizzas e massas, a “Cervejaria Portuguesa”, de petiscos, o restaurante “Inevitável”, de gastronomia mediterrânica e o “Versátil”, um espaço de buffets.
Contempla ainda o “Museu Do Sertão”, onde são servidos pratos típicos do estado de Alagoas, e o restaurante “NEP”, dedicado à alimentação infantil.
À semelhança de outras unidades do grupo, também o Vila Galé Alagoas segue uma temática, onde homenageia os escritores de língua portuguesa de Portugal e do Brasil.
Todos os quartos têm uma referência a um escritor, sendo que, na receção, os mais célebres escritores mundiais são homenageados com estátuas realistas.
As escritoras também têm uma exposição própria, existindo ainda uma galeria que celebra os 54 prémios Nobel da Literatura.
O grupo afirma que, até agora, o Vila Galé Alagoas gerou 300 postos de trabalho, sendo que a previsão é atingir os 450 postos até ao final do ano.