Hilton Vilamoura recebe galardão Green Key pelo nono ano consecutivo

Por a 22 de Junho de 2022 as 10:36

O Hilton Vilamoura recebeu pelo nono ano consecutivo o galardão Green Key, em reconhecimento das boas práticas ambientais e sociais implementadas no resort, tal como a unidade avançou em comunicado.

A cerimónia de entrega do prémio teve lugar a 21 de junho no Centro de Investigação e Monitorização das Furnas, na Povoação (Açores).

Para obter a distinção, os empreendimentos turísticos devem reunir uma série de critérios, que incluem a gestão ambiental e de resíduos, a formação dos profissionais, a consciencialização dos clientes, a responsabilidade social e a poupança de recursos.

Entre as medidas implementadas no Hilton Vilamoura, indicadas em comunicado, contam-se: “a formação ecológica da equipa; a reciclagem na totalidade do resort; a redução do consumo de plásticos de utilização única e a substituição por produtos biodegradáveis e a utilização de detergentes ecológicos, bem como papel e recipientes amigos do ambiente.

Destacam ainda a redução do desperdício, através da contribuição para programas alimentares locais; a poupança energética, por via da regulação da iluminação e a medição das emissões de CO2 anuais”.

No horizonte, a unidade desvenda que pretende reduzir metade da pegada ecológica do grupo Hilton até 2030.
À semelhança das outras unidades do grupo, o Hilton Vilamoura recorre ao sistema LightStay, através do qual monitoriza o desempenho ao nível da sustentabilidade.

Esta ferramenta permite ao resort estabelecer objetivos concretos para a redução de custos com energia, água e resíduos, bem como controlar a extensão das medidas que implementa.

Sobre o programa Green Key

O programa Green Key visa promover o turismo sustentável e responsável, através do reconhecimento de empreendimentos turísticos, alojamentos locais, parques de campismo, restaurantes e centros de conferência que adotem boas práticas ambientais e sociais.

Este é desenvolvido pela Foundation for Environmental Education e está presente em 65 países, com uma rede de cerca de 3200 estabelecimentos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *