Pousada do Porto – Rua das Flores abre novo espaço de restauração

Por a 15 de Junho de 2022 as 10:19

A Pousada do Porto – Rua das Flores, a mais recente unidade das Pousadas de Portugal, tem um novo espaço de restauração, o P Gastro Bar.

Com uma carta baseada em petiscos, disponível das 11h30 às 23h00, o P Gastro Bar assenta num conceito de partilha, num “ambiente cosmopolita e informal”, como indicado em comunicado.

A ideia passar por promover “os sabores mais tradicionais” portugueses, numa viagem de norte a sul do país, com passagens pelas ilhas da Madeira e dos Açores.

Para começar, o menu propõe tempura de legumes, croquetes de cozido à portuguesa com mostarda, pica-pau de novilho com pickles, ceviche de corvina da nossa costa e ainda uma salada de polvo algarvia.

O bacalhau dourado, “uma receita emblemática para as Pousadas de Portugal”, também marca presença nesta carta, bem como a tosta aberta de presunto e queijo da serra amanteigado, a tosta de salmão fumado e abacate e o prego de novilho servido em bolo do caco.

Existem ainda opções de “comida de conforto”, como o entrecôte de novilho braseado, o caril de legumes ou o linguini nero com camarão salteado, bem como bowls e saladas.

Para terminar a refeição, as propostas recaem no bolo cremoso de chocolate com gelado de baunilha, no leite creme e na torta de laranja.

Neste capítulo, o destaque vai para a “trilogia com história”, nome dado à sobremesa que reúne doces conventuais como o toucinho do céu, a encharcada e ovos e a sericá com ameixa seca de Elvas. Para equilibrar sabores, os três doces são servidos com uma bola de gelado de canela.

A cozinha do P Gastro Bar fica a cargo do chef Duarte Cautela, que também assina a carta deste espaço.

Natural de Estremoz, no Alentejo, o chef de 34 anos iniciou a carreira profissional no grupo, desempenhando funções em diversas geografias, desde Sagres até Palmela e Queluz.

Inaugurada em outubro do ano passado, a mais recente Pousada de Portugal fica situada no centro histórico do Porto.

Além dos 36 lugares disponíveis no espaço interior do P Gastro Bar, também é possível desfrutar destas opções na esplanada localizada na Rua das Flores, sendo que as reservas estão disponíveis todos os dias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *