École Nationale Supérieure de Pâtisserie expande instalações

Por a 15 de Junho de 2022 as 12:09

A École Nationale Supérieure de Pâtisserie (ENSP), situada em Yssingeaux (França), anunciou a expansão das suas instalações esta terça-feira, 14 de junho.

Desta forma, a instituição passará a contar com mais 2.300 metros quadrados, onde estarão incluídos novos laboratórios e alojamento para estudantes.

Ao todo, serão criadas três novas salas de aulas e quatro laboratórios, bem como 36 apartamentos para estudantes.

O projeto tem conclusão prevista para setembro de 2023 e será gerido pelos promotores Atrium, em parceria com Alliade Habitat, para a secção de alojamento.

De acordo com informação enviada em comunicado, “o projeto responde à necessidade de expansão da ENSP, devido à procura exponencial de formação em pastelaria, que tem vindo a acelerar nos últimos anos”.

Na inauguração da expansão estiveram presentes Alain Ducasse, fundador da École Ducasse; Benoît-Etienne Domenget, CEO da Sommet Education; Laurent Wauquiez, presidente da região de Auvergne-Rhône-Alpes e Pierre Liogier, presidente da Câmara Municipal de Yssingeaux.

Sobre a ENSP

Criada em 1984, e assumida em 2007 por Alain Ducasse e Yves Thuriès, a École Nationale Supérieure de Pâtisserie estabeleceu-se nos últimos 40 anos como a escola de referência na formação em pastelaria, chocolate, confeitaria e gelado.

Com os 17 chefes de pastelaria e 25 professores para os cursos académicos, a escola forma 1.500 alunos de 60 nacionalidades ao longo do ano.

O portfólio de programas inclui formações como: cursos pós-bacharelato, tais como a licenciatura em Artes de Pastelaria Francesa; cursos intensivos para pessoas em reconversão de carreira, como o programa Essentials of French Pastry Arts, de dois meses, ou o diploma de oito meses em Artes de Pastelaria Francesa.

Para além destes programas, é oferecido um catálogo de 68 cursos de formação profissional realizados no local por personalidades condecoradas com o Meilleur Ouvrier de France, bem como campeões do mundo e especialistas de renome.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *