Restaurantes do resort Palmares Ocean Living & Golf renovam menus

Por a 2 de Junho de 2022 as 11:28

O resort Palmares Ocean Living & Golf apresenta novos menus nos seus três espaços de restauração, nomeadamente o AL SUD Palmares, o restaurante do Clubhouse e o restaurante do Palmares Beach House Hotel.

As novas cartas são assinadas pelo chef Louis Anjos, garantindo “uma oferta diversificada para todos os tipos de clientes do resort”, tal como indicado em comunicado.

Numa vertente de fine dining, o AL SUD Palmares – distinguido recentemente com uma estrela Michelin – apresenta dois menus, de seis ou nove momentos.

A carta inclui opções como Ostra acompanhada de caviar oscietra e pepino, Toucinho com noodles de batata, Gamba da costa com arroz ou caldeirada e Rabo de boi com cogumelos silvestres e fois gras.

No capítulo das sobremesas estão incluídos pratos como Framboesa com manjericão e iogurte e Amêndoa do Algarve com alecrim e mel.

Este espaço com capacidade para 24 pessoas está aberto apenas para jantar, de quarta-feira a sábado, mediante reserva.

Já o restaurante do Clubhouse, “de ambiente mais descontraído”, passa a disponibilizar um menu “de cariz mediterrâneo, com alguns apontamentos internacionais”.

Nas entradas constam agora pratos como Camarão ao alho com malagueta, coentros e limão, saladas, da qual é exemplo a de Quinoa e de Agrião, entre outros.

Nos pratos principais os clientes podem encontrar Peixe da lota de Sagres grelhado com misto de legumes e batata nova, ou ainda uma Cataplana de peixe e marisco acompanhado de batata-doce.

São ainda disponibilizadas refeições mais rápidas, como é o caso do Hambúrguer Black Angus com queijo cheddar, bacon, compota de cebola e agrião.

Nas sobremesas, os clientes podem escolher entre Crumble de maçã com amêndoa, canela e gelado de amêndoa do Algarve; Pavlova com curd de limão, manjericão, laranja; Sorbet de tangerina e Banoffee com gelado de caramelo.

O restaurante, com capacidade para 70 lugares, conta ainda com o Experience Bar, aberto de terça a sábado, das 19h00 às 00h00, durante o verão.

Por fim, o Palmares Beach House Hotel oferece opções distintas para almoço e jantar.

Ao almoço, as entradas incluem, entre outros pratos, Calamares panados em farinha de milho e maioneses de alho.

Já nos pratos principais, os clientes podem escolher entre uma Salada de agrião com laranja, abacate e avelã, um poke bowl ou uma Torrada de salmão fumado em pão rustico, queijo Philadelphia com ervas aromáticas, lima e rúcula.

Ao jantar, as opções de entrada incluem Creme de Peixe e Marisco com óleo de coentros e croutons de pão torrado, bem como Ovo biológico a 64ºC em espuma de batata trufada, presunto de porco ibérico e espargos verdes.

Os pratos principais dividem-se entre Bacalhau Fresco com puré de grão, couve pak choi, cenouras bio e emulsão de azeite de coentros e broa e Barriga de Leitão com puré de batata-doce, couve pak choi e laranja.

Na carta de sobremesas encontram-se opções como Biscuit de côco, compota de manga e maracujá, mousse de chocolate de leite & sorbet de manga e Parfait de lima com chocolate branco e espuma de manjericão.

O hotel boutique de cinco estrelas, recentemente renovado, tem uma oferta de 20 quartos decorados com cores suaves e varandas espaçosas com vista para a Baía de Lagos.

A unidade conta ainda com três percursos de golfe de 27 buracos interligados, concebidos pelo arquiteto Robert Trent Jones Jr.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *