Vinhos da Quinta do Val Moreira premiados em França e na Alemanha

Por a 25 de Maio de 2022 as 9:03

O Val Moreira Colheita Branco 2019, da Quinta do Val Moreira, propriedade do grupo Vila Galé no Douro, recebeu a medalha de ouro no concurso francês Challenge Internacional du Vin.

Os vinhos concorrentes foram avaliados num aprova cega por um painel de prova, que incluiu um técnico do setor, um produtor, um distribuidor e um consumidor experiente.

De aromas frescos, com notas cítricas, florais e mineralidade, o vinho Val Moreira Colheita Branco 2019 tem estrutura, boa acidez e final persistente, harmonizando com entradas, pratos de peixe, algumas carnes brancas ou queijos.

A medalha junta-se à lista de prémios atribuídos aos vinhos da Quinta do Val Moreira.Realizado na Alemanha, este concurso reúne um júri internacional composto por enólogos, profissionais da área, sommeliers e jornalistas da especialidade, que avaliam os vinhos em prova cega.

Recentemente, o Val Moreira Reserva Tinto 2018 também foi duplamente distinguido, no Mundus Vini.

Este ano, dos mais de 6.000 vinhos em competição, 43 garrafas, entre as quais a Val Moreira Reserva Tinto 2018, mereceram a medalha Grand Gold – atribuída aos vinhos com pontuação igual ou superior a 95 pontos.

O vinho venceu ainda o galardão Best of Show Douro – Melhor vinho do Douro.

“É com enorme orgulho que vemos o nosso trabalho reconhecido. O facto de estarmos ainda no início do projeto, e de este vinho ser uma das nossas primeiras criações, dá-nos a motivação necessária para continuar e a confiança de que estamos no caminho certo”, frisa o enólogo Ricardo Gomes.

De aroma profundo, onde sobressaem ameixas pretas, morangos, cassis e especiarias, o Val Moreira Reserva Tinto 2018 é um vinho com complexidade aromática, textura e estrutura.

Com final longo e persistente, é ideal para acompanhar pratos de carnes vermelhas, borrego, caça ou queijos curados.

Val Moreira é uma marca da Xvinus, empresa que resulta de uma parceria entre a rede hoteleira Vila Galé, de Jorge Rebelo de Almeida, e a Madre, de António Parente.

Localizada em Armamar, na margem sul do Rio Douro, no Cima-Corgo, a Quinta do Val Moreira – onde também funciona o agroturismo Vila Galé Douro Vineyards – foi comprada pela Xvinus em 2018, que a requalificou para o enoturismo e a produção de vinhos DOC Douro.

Com uma produção a rondar as 70 mil garrafas por ano, os vinhos da marca distinguem-se pela utilização de métodos de vinificação centenários – nomeadamente a intervenção mínima no processo de fermentação, recorrendo sobretudo a fermentações naturais e controlo de temperaturas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *