Instituto Politécnico da Guarda vai abrir licenciatura em “Gestão do Turismo e da Hospitalidade”

Por a 25 de Maio de 2022 as 17:28

O Instituto Politécnico da Guarda – IPG vai abrir uma nova licenciatura em “Gestão do Turismo e da Hospitalidade”.

O objetivo passa por “responder aos desafios que a aceleração da digitalização coloca aos setores da indústria turística”, tal como indicado em comunicado enviado pela instituição.

Desta forma, o novo curso, com a duração de três anos, inclui disciplinas como Análise e Tratamento de Dados; Mercados e Internacionalização em Turismo; Marketing Digital; Hotelaria e Restauração e Economia e Política do Turismo.

A formação terá início no próximo ano letivo 2022/2023 na Escola Superior de Turismo e Hotelaria em Seia.

“A nova licenciatura resulta da nossa estratégia de desenvolvimento do território e de crescimento do Politécnico da Guarda, que passa pela atualização da oferta curricular e o lançamento de novos cursos”, afirma Joaquim Brigas, presidente do IPG.

Este explica ainda que “a formação em ‘Gestão do Turismo e da Hospitalidade’ irá capacitar quadros para responderem às exigências que a evolução tecnológica e a transição verde colocam às empresas e organizações do setor do turismo”.

No mesmo comunicado, o IPG afirma que vai “assegurar estágios em organizações turísticas e cadeias hoteleiras nacionais e internacionais, monitorizando o futuro profissional dos estudantes”.

A licenciatura em “Gestão do Turismo e da Hospitalidade” foi aprovada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior – A3ES, a entidade responsável pela aprovação de novos ciclos de estudos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *