“The Editory Boulevard Aliados” é o 4.º hotel da Sonae Capital no Porto

Por a 20 de Maio de 2022 as 10:45

A Sonae Capital acaba de abrir a quarta unidade hoteleira na cidade do Porto, integrada no Grupo The Editory Collection. Localizado entre a Avenida dos Aliados e a Rua do Almada, o “The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel” representa um investimento de cerca de 20 milhões de euros e acresce mais 68 quartos à praça hoteleira do Porto, num projeto de arquitetura e design de interiores assinado pela Ding Dong.

“The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel” resulta de uma parceria entre a FVC Group (developer) e a SC Hospitality, unidade de negócio de hotelaria da Sonae Capital (operador), tratando-se de um boutique hotel cinco estrelas que se posiciona no segmento de luxo, para momentos de lazer e city breaks que beneficiam da centralidade e da proximidade a pontos de interesse na cidade como os bairros das artes ou a movida portuense.

Tal como em todos os “Editory”, também nesta nova unidade, trata-se de uma homenagem ao passado que remetem o visitante para outras décadas da História.

Num total de de 68 quartos, divididos em oito categorias – cozy, standard, city view, superior city view, Aliados view, superior Aliados view e suite Aliados -, existe ainda uma segmentação Aliados ou Almada, dependendo da frente do edifício de que beneficiam. Tratando-se de um design hotel, cumpre o compromisso de dotar cada quarto de uma imagem própria, em que as linhas do mobiliário, os adereços utilizados, o acesso às graníticas varandas da Avenida dos Aliados e o equilíbrio de luminosidade se fazem com elegância e sofisticação.

O “The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel” tem a particularidade de unir dois locais num só, com um percurso que articula a Avenida dos Aliados, com um cariz mais turístico e quase institucional, com a Rua do Almada, emergente e cheia de vida local.

Assim, com a entrada principal do hotel na Avenida dos Aliados, um primeiro pólo destinado aos hóspedes apresenta um passado revisitado, reinterpretado, que se expressa através do uso de materiais nobres, naturais, aliado a um desenho de pormenorização atento ao existente. “O objetivo foi sempre o de dotar o edifício das qualidades reconhecidas ao contexto em que se insere, puxando pela urbanidade sumptuosa do que o rodeia”, refere a Sonae Capital, em comunicado.

Relativamente ao segundo pólo, mais à escala da cidade, a entrada dá-se pela Rua do Almada diretamente para um bar com um conceito marcante, funcionando quase como montra do restaurante para a mesma rua. Com o restaurante a fazer a ligação entre o hotel e uma das ruas mais icónicas do Porto, alcança-se uma localização premium entre as duas melhores partes da cidade: a Avenida mais requintada, onde estão vários hotéis de luxo, e a night life, assim como todos os espaços procurados pelos habitantes locais.

O restaurante do “The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel” expressa, segundo a Sonae Capital, “em toda a sua dimensão uma provocação”, numa carta assinada pelo chef André Silva. Num ambiente que apresenta uma mescla do conceito de cabaret e de clube noturno, o restaurante afirma-se num contexto de inspiração circense com pormenores burlescos que remetem para o registo vintage em constante provocação.

Com capacidade para 50 pessoas, o restaurante funciona diariamente ao almoço, entre o meio-dia e as 14h30, e ao jantar, entre as 19 horas e a meia-noite. Aberto durante todo o dia, o bar – com capacidade para cerca de 30 lugares – apresenta uma carta de cocktails de autor inspirada no tema que o define: o burlesco.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *