Lisbon Bar Show regressa para a 7ª edição

Por a 16 de Maio de 2022 as 9:33

Esta terça e quarta-feira, 17 e 18 de maio, a Sala Tejo do Altice Arena recebe a 7ª edição do Lisbon Bar Show, após dois anos de pausa motivada pela pandemia.

O evento de cocktails e hospitalidade, restauração e hotelaria nacional reúne vários profissionais da área de bartending, que dão a conhecer as novidades e tendências do setor através de palestras e workshops, com demonstrações de mixologia, provas, pairings de cocktails e demostrações de showcooking com chefs portugueses.

A edição deste ano terá 120 expositores, “registando-se um acréscimo de participantes estrangeiros”, de acordo com informação enviada em comunicado.

Conta ainda com a participação de França como país convidado, reunindo profissionais da indústria como Stéphane Moeslé, diretor de inovação em bebidas, e Remy Savage, empresário e bartender, mas também chefs como Vincent Farges, do restaurante Epur, e Frederic Breitenbucher, do The Albatroz Hotel.

Também os organizadores da London Cocktail Week, o maior evento de cocktails do mundo, vão estar nesta edição para apresentar, em primeira mão, o Pinnacle Guide, um guia mundial de todos os bares com classificações.

Evento concentra nomes internacionais e nacionais do setor 

O evento conta com um vasto leque de oradores internacionais, como é o caso de Patrick Pistolesi, de Roma, barman há 23 anos e cofundador do bar Drink KONG, que assume o 19.º lugar nos The World’s 50 Best Bars.

Também Christian Maspes, o novo Head Bartender do Churchill Bar & Terrace, virá de Londres para o Lisbon Bar Show para partilhar a experiência que adquiriu em alguns dos principais bares hoteleiros de Londres, incluindo o American Bar, no The Savoy, o Gong Bar, no Shangri-La e o Pine Bar, no The Biltmore, Mayfair.

Já de São Francisco, o evento conta com a presença de Júlio Bermejo, especialista mundial em tequila, consultor, júri em competições de mixologia e criador do cocktail Tommy Margarita.

Por fim, Danil Nevsky, fundador e CEO do Indie Bartender, regressa ao Lisbon Bar Show como orador, juntando-se a Liz Furlong, da Costa Rica, conhecida “como uma das mais proeminentes bartenders da América Central”, de acordo com comunicado.

Os profissionais portugueses também marcam presença no evento, como é o caso de Paulo Gomes, bartender e co-fundador dos bares Monkey Mash e Red Frog – o único bar em Portugal a integrar a lista dos “The World’s 50 Best Bars – e Nelson de Matos, gerente do The Royal Cocktail Club, no Porto.

Participam ainda Ana Camacho, chefe de bar no Umami, na Quinta do Lago, e Flavi Andrade, chefe de bar do Rossio Gastrobar, em Lisboa, nomeada quatro anos consecutivos para o prémio de “Melhor Barmaid em Portugal” pelo Lisbon Bar Show, galardão que ganhou em 2015.

No segundo dia do evento, 18 de maio, será celebrado o Dia Nacional do Cocktail, data instituída em 2016 por Alberto Pires, fundador e organizador do Lisbon Bar Show. O objetivo passa por “destacar o setor das bebidas espirituosas e o know-how e trabalho desenvolvido pelos dos profissionais deste setor”.

“O Lisbon Bar Show constitui-se como uma plataforma de conhecimento e networking, através da qual fornecedores, marcas, bartenders, especialistas ou simples apaixonados da área podem ficar a par do que melhor das tendências do setor. Somos assumidamente um evento de referência no mercado europeu que tem trazido a Portugal os profissionais mais reconhecidos em todo o mundo”, afirma Alberto Pires, organizador do evento.

Uma das novidades do evento destaca a tendência de alguns profissionais criarem as próprias bebidas e trabalharem com produtos inovadores, como frutas desidratadas. Nesse sentido, um expositor da Croácia que vai estar presente para apresentar e testar o seu novo produto.

A programação completa pode ser consultada no website do Lisbon Bar Show.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *