Quinta dos Machados renova oferta de alojamento e restauração

Por a 13 de Maio de 2022 as 9:31

A Quinta dos Machados, em Mafra, inaugurou apartamentos e quartos no edifício principal da unidade, “considerado património histórico protegido”, tal como se pode ler em comunicado.

O restaurante da propriedade, o Pure Restaurante, também reabriu com nova decoração e posicionamento.

A redecoração das 18 unidades de alojamento ficou a cargo de Catherine Cabral, nomeadamente dois apartamentos e 17 quartos. Por se encontrarem numa casa senhorial do século XVII, “o desafio passou por não descaracterizar” a ala tradicional da propriedade.

O resultado final alia “o conforto ao luxo despretensioso, com um toque de decoração inglesa”, no qual foram reaproveitadas peças de mobília que já se encontravam na unidade.

Já no restaurante, a aposta foi para uma decoração Boho Chic, com “a mistura de texturas e cores azuis, vermelhas e brancas, acompanhada pela ornamentação de vegetação natural interior”.

A ementa do restaurante também foi alterada, passando a contemplar comida de conforto confecionada com produtos locais e da época, tais como Bochechas de Porco Preto com puré de castanhas e grelos e Bacalhau no forno com crosta de Sapateira. O espaço está aberto tanto para hóspedes como passantes.

Uma casa senhorial em 11 hectares de natureza

A Quinta dos Machados está a investir na requalificação de categoria para hotel rural de quatro estrelas. Por essa razão, tem prevista até 2023 a construção de uma piscina interior, que irá juntar-se ao spa já existente.

Ao todo, a unidade hoteleira disponibiliza 29 quartos, duas casas – a senhorial e uma ala moderna –, um salão de eventos com capacidade para 280 pessoas e uma piscina exterior.

Oferece ainda 11 hectares de bosque e um percurso sensorial na natureza, num espaço que que pode ser aproveitado pelos hóspedes para caminhadas e passeios de bicicleta.

A envolvente natural foi aproveitada para criar momentos de sossego, nomeadamente através da criação de duas bibliotecas em diferentes pontos da propriedade. Tal como referido em comunicado, uma das experiências com maior sucesso é o workshop de Pão de Mafra, onde o hóspede é convidado a meter a mão na massa e aprender a fazer o produto da região.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *