Azora compra o Pestana Blue Alvor

Por a 12 de Maio de 2022 as 17:24

Com esta compra, o fundo de investimento, que anunciou esta transação, em comunicado, indica que ultrapassou os mil milhões de euros e aproxima-se de 60% do seu compromisso de investimento.

O hotel, construído em 2019 pelo Pestana Hotel Group, é um complexo de 120 mil metros quadrados de 5 estrelas, que conta com quase 500 quartos , seis restaurantes e bares, seis piscinas interiores e exteriores, um centro desportivo e Spa .

“Mantemos o nosso firme compromisso com o setor hoteleiro e de lazer europeu, que tem uma procura acumulada significativa, sobretudo nos mercados de sol e praia, após o longo período de confinamento e restrições devido à pandemia”, disse Concha Osácar, sócia fundadora da Azora, citada no comunicado.

A empresária salienta que “esta transação representa uma oportunidade única tanto para adquirir um resort excecional numa localização muito atrativa, como para reforçar a nossa presença no Algarve, região que está a operar próximo dos níveis pré-Covid graças à força da sua oferta turística”.

José Theotónio, Chief Executive Officer do Pestana Hotel Group, citado também no comunicado,comentou: “O Pestana Blue Alvor é uma referência entre as famílias e todos aqueles que procuram um resort all inclusive diferenciado numa região que é reconhecido como um destino de praia privilegiado na Península Ibérica”, para confirmar que, “mantendo todo o seu profissionalismo, o Pestana Hotel Group vai continuar a executar as operações neste resort exclusivo”

Refira-se que o Pestana Blue Alvor é o quarto investimento da Azora em Portugal, após as recentes aquisições do resort Tivoli Marina Vilamoura, com 384 quartos; o resort Tivoli Carvoeiro, com 248 quartos; e o Vilalara Thalassa Resort, com 118 quartos.

O fundo foi lançado em julho de 2020, com uma carteira seed de 10 ativos hoteleiros turísticos e quatro urbanos em toda a Europa, e teve um fecho final de 815 milhões de euros sobrescritos em setembro do ano passado, conferindo-o uma capacidade de investimento superior a 1.800 milhões de euros. Com esta nova operação, já são oito transações realizadas e 29 ativos totalizando cerca de oito mil quartos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *