InterContinental Lisbon aposta em medidas mais sustentáveis

Por a 11 de Maio de 2022 as 8:06

A unidade hoteleira do grupo IHG adotou práticas mais sustentáveis na sua operação, que levaram a uma redução das emissões de carbono em 48%, conforme indicam em comunicado.

Os valores foram atingidos através do investimento em unidades de ar condicionado mais eficientes, que otimizam a qualidade do ar e reduzem o consumo. Contribuíram ainda a instalação de sensores de movimento de luz nas áreas de serviço e a substituição da iluminação de alto consumo por luzes LED.

A par destas medidas, o InterContinental Lisbon passou a reciclar sabonetes usados, para além de doar refeições e produtos alimentares em parceria com a Re-Food, contribuindo para a gestão de desperdícios.

O hotel introduziu ainda um novo sistema de gestão de edifícios, que permite reduzir os períodos de trabalho e o consumo de cada equipamento.

As ações de solidariedade e sustentabilidade do InterContinental Lisbon acabaram por ser destacadas pelo grupo IHG com o prémio “Journey to Tomorrow”, que distingue os hotéis do grupo a nível europeu, com os melhores compromissos e ações.

“Seguimos os valores da IHG, com os quais nos identificamos a 100%, e trabalhamos para o bem do ambiente e da comunidade em que estamos inseridos. Todos os anos definimos objetivos para promover um turismo mais sustentável e queremos continuar a investir nesse ramo”, refere Maarten P. Drenth, General Manager do InterContinental Lisbon e Area General Manager da IHG em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *