A transformação digital em hotelaria em debate no Hotel 4.0 Portugal Summit esta quarta-feira

Por a 9 de Maio de 2022 as 21:36

Esta quarta-feira, 11 de maio, a AHRESP organiza o Hotel 4.0 Portugal Summit, o evento final do projeto Hotel 4.0.

A sessão decorre entre as 10h00 e as 17h00 na Alfândega do Porto, contando já com 300 inscritos. Entre apresentações de especialistas, decisores e painéis em áreas como inovação, sustentabilidade e customer experience, haverá ainda espaço para uma mostra tecnológica e a apresentação dos vencedores do Concurso de Ideias Hotel 4.0.

A sessão de boas-vindas decorre às 10h00 com Tiago Quaresma, vice-presidente da AHRESP, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e Mónica Gonçalves, Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Já às 10h20, terá lugar o painel “Desafios estratégicos do Turismo na nova economia digital”, com Marie Audren, diretora-geral da HOTREC – Hospitality Europe.

Simultaneamente, decorre a sessão “Inovação e transformação digital no turismo português”, com Fernando Alexandre, professor na Universidade do Minho; Joana Almeida, General Manager Sheraton Porto Hotel & SPA e Nuno Mangas, presidente do Compete, moderada por Júlio Magalhães.

Na mesma hora, decorre a iniciativa Hotel 4.0 com Luís Ferreira, CEO da Birds & Trees.

Haverá uma oportunidade para networking e uma mostra tecnológica às 12h45, à qual se segue o almoço volante.
Entre as 14h30 e as 16h15 decorrem três sessões: “Inovação e tecnologia”, “Customer Experience” e “Inovar para a sustentabilidade na hotelaria”.

A sessão “Inovação e tecnologia” contará com Sérgio Guerreiro, do Turismo de Portugal, Gabriel Coimbra, IDC e a apresentação de um case study das boas práticas do JNCQuoi, Fix Senscience, DHN na hotelaria, por parte de Victor Amaral.

Já na sessão “Customer experience” vão intervir Beatriz Casais, da Universidade do Minho, e Manuel Proença, da Hoti Hotels. Aqui, o case study vai focar-se nas boas práticas do Palácio Ramalhete e Cascais Beach Hotel, apresentadas por Maria Gouveia.

A terceira sessão, “Inovar para a sustentabilidade na hotelaria”, conta com a participação de Sofia Santos, do ISEG, e Marta Salvador, do Nest. As boas práticas no hotel Rio do Prado será o case study apresentado por Telmo Faria.
Findas as sessões, serão apresentadas as conclusões do Hotel 4.0 Portugal Summit às 16h30.

Para encerrar a ordem de trabalhos, o evento contará com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, às 17h15.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *